Perto de oficializar a Comissão Técnica para a disputa da Copa Santa Catarina, o Joinville tem no nome de Fabinho Santos um forte concorrente para assumir o comando técnico do Tricolor. Embora ainda se tratem de conversas de bastidores, caso se confirme, seria a terceira passagem do treinador de 49 anos pelo clube.
As conversas têm evoluído nas últimas semanas e o treinador teria seus salários praticamente acertados com clube, segundo informações obtidas pela reportagem do Esporte Joinville. Recentemente, Fabinho também esteve na Arena Joinville observando a partida do Sub-20 do Tricolor contra Camboriú. A utilização de jogadores do Sub-20 no elenco da Copinha é algo que tem sido reforçada pelo clube e, na última entrevista coletiva, reafirmada pelo presidente Darthanhan de Oliveira.
– Estamos nos preparando para jogar com uma parte importante com a base. Uma opinião de presidente, deste elenco, seguramente temos oito para estar no grupo da Copa Santa Catarina. Eles sabem que se performarem estarão dentro – disse Darthanhan, se referindo ao elenco do Sub-20.
Outro aspecto que aponta para Fabinho como favorito para assumir o cargo está ligado ao perfil. O presidente Darthanhan declarou que o próximo treinador precisa gostar de trabalhar com atletas mais jovens. O que se encaixaria com a forma de trabalhar de Fabinho.
Em suas passagens anteriores pelo Joinville, Fabinho teve sob o seu comando jogadores como Breno Lopes, Janderson e Chrystian Barletta e Dalberson. Nas duas temporadas que passou pelo clube, 2017 e 2020, o treinador comandou a equipe em 56 oportunidades, com 18 vitórias.
Nem clube e nem treinador confirmar que o negócio já esteja fechado. Nesta quinta-feira, porém, o clube usou suas redes sociais para lembrar dos tempos que Fabinho defendia as cores do Tricolor dentro do gramado. Na postagem do TBT (sigla para Throwback Thursday em inglês), o Joinville relembrou o gol de Fabinho contra o Marcílio Dias, que garantiu o título catarinense em 2000.
Ver essa foto no Instagram
Texto: Jota Amaral