O técnico Vinícius Eutrópio não poderá comandar o Joinville à beira do campo neste domingo, quando o time recebe o Navegantes, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina. O treinador foi expulso no jogo contra o Marcílio Dias, ainda no intervalo, e terá que cumprir suspensão automática.
A responsabilidade por dirigir o time ficará à cargo de Felipe Sampaio, auxiliar de Eutrópio.
A expulsão ocorreu logo após o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne apitar o fim do primeiro tempo. Discordando da condução de Tisne, o técnico tricolor se dirigiu em disparada em direção ao juiz esbravejando. Primeiro, Eutrópio foi amarelado e, na sequência, recebeu o cartão vermelho.
De acordo com o justificativa de Tisne na súmula do jogo, a primeira advertência foi dada pelo treinador “adentrar o campo de jogo correndo, após o término do primeiro tempo, com dedo em riste e ir em direção a arbitragem, protestando e reclamando contra suas decisões”, e ele complementa justificando a expulsão, “por após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo continuou com o dedo em riste e proferiu as seguintes palavras em voz alta: ‘P*$#!, c@#*!%$, da cartão pra ele, ele tá mandando no jogo'”.
Vinícius Eutrópio se referia ao Magrão, zagueiro do Marcílio Dias. Questionado, em entrevista coletiva ao fim do confronto, o treinador explicou o motivo da reclamação.
– O camisa 4, há muito tempo eu não vejo isso, ele deu três piques em direção ao árbitro veementemente, pedindo alguma coisa e eu falei pra ele: ‘Olha, o 4 (Magrão) está sendo muito veemente a você’. Ele me deu amarelo. E depois eu fui, eu estava batendo papo com o quarto árbitro, conversando coisas que não tem nada haver, longe dele e ele me deu o segundo amarelo. São algumas atitudes… a gente não gosta de falar sobre arbitragem, mas algumas atitudes estranhas. Um pênalti, eu acho, que foi favorável a nós no início do jogo e um segundo cartão amarelo que ele tirou do bolso pra dar ao jogador (do Marcílio Dias), mas o jogador já tinha amarelo, então ele recolheu. São algumas atitudes assim do árbitro que foram um pouco tendenciosas, mas não é uma desculpa. É um relato que a gente tem que ficar atendo no campeonato – disse.
Sem o técnico, o Joinville enfrenta o Navegantes a partir das 16h de domingo (24), na Arena, podendo garantir classificação à próxima fase da Copinha. O jogo é o penúltimo pela primeira fase.
Texto: Thiago Borges
2 Comments