A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (15), o primeiro amistoso da seleção brasileira masculina em 2023. O jogo será no dia 25 de março, contra o Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no país adversário. E como ainda está sem técnico definitivo desde a saída de Tite, o grupo canarinho será comandado interinamente por Ramon Menezes, ex-técnico e jogador do JEC.
Campeão brasileiro da Série C em 2011 como jogador e da Série B em 2014 como auxiliar-técnico, Ramon retornou em 2016 ao Tricolor para sua terceira experiência como técnico, na época. Tentando salvar o time do rebaixamento à Série C, dirigiu a equipe em 12 partidas, acumulando quatro vitórias, quatro empates e quatros derrotas.
Depois, passou por Anápolis, Tombense, Vasco, CRB e Vitória até chegar à seleção brasileira sub-20 na última temporada, onde está até hoje. No último domingo (12), Ramon levou a garotada do Brasil ao título invicto do Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai.
Texto: Thiago Borges