Não é de hoje que ex-jogadores são um atrativo a mais no futebol amador de Joinville. A ‘tendência’, que começou há décadas, mas que cresce a cada ano pelos fortes investimentos, promete seguir em alta em 2022. Quem já realça isso é o Tamandaré. Após contratar o centroavante Lima, o time do João Costa está apostando em outro ex-JEC para a Primeirona: o volante Carlos Alberto.
Aposentado oficialmente dos gramados desde que deixou o Camboriú em 2019, Carlos Alberto vai para sua segunda temporada consecutiva na principal competição de futebol amador da cidade. O jogador, que pode ocupar espaço em vários setores no meio de campo, atuou pelo Aviação no ano passado.
Aos 44 anos, Carlos Alberto de Oliveira acumula passagens por grandes clubes do país, como Corinthians e Atlético-MG. No Estado, jogou por Metropolitano, Figueirense, Brusque, Marcílio Dias, além de Joinville e Caxias, onde foi revelado. Entre os principais títulos na carreira, estão o Mundial Sub-20 e dois Sul-Americanos Sub-20 pela Seleção, e o Brasileiro da Série B em 2008, com a camisa do alvinegro paulista.
Em busca do segundo título da Primeirona na Era Amarildo João, que comanda o clube desde 2018, o Tamandaré estreia no campeonato contra o Morro do Amaral, dia 5 de junho, em casa, no estádio da Colina. O anúncio da contratação de Carlos Alberto foi realizada na noite de ontem pelas redes sociais.
Texto: Thiago Borges