
Não é de hoje que ex-jogadores são um atrativo a mais no futebol amador de Joinville. A ‘tendência’, que começou há décadas, mas que cresce a cada ano pelos fortes investimentos, promete seguir em alta em 2022. Quem já realça isso é o Tamandaré. Após contratar o centroavante Lima, o time do João Costa está apostando em outro ex-JEC para a Primeirona: o volante Carlos Alberto.
Aposentado oficialmente dos gramados desde que deixou o Camboriú em 2019, Carlos Alberto vai para sua segunda temporada consecutiva na principal competição de futebol amador da cidade. O jogador, que pode ocupar espaço em vários setores no meio de campo, atuou pelo Aviação no ano passado.

Foto: Daniel Augusto Jr. — Agência Corinthians
Aos 44 anos, Carlos Alberto de Oliveira acumula passagens por grandes clubes do país, como Corinthians e Atlético-MG. No Estado, jogou por Metropolitano, Figueirense, Brusque, Marcílio Dias, além de Joinville e Caxias, onde foi revelado. Entre os principais títulos na carreira, estão o Mundial Sub-20 e dois Sul-Americanos Sub-20 pela Seleção, e o Brasileiro da Série B em 2008, com a camisa do alvinegro paulista.

Carlos Alberto em Aviação x Juventus, pela Primeirona de 2021 — Foto: Yasmin Gracielle Fotografia Esportiva
Em busca do segundo título da Primeirona na Era Amarildo João, que comanda o clube desde 2018, o Tamandaré estreia no campeonato contra o Morro do Amaral, dia 5 de junho, em casa, no estádio da Colina. O anúncio da contratação de Carlos Alberto foi realizada na noite de ontem pelas redes sociais.
Texto: Thiago Borges
