O veterano Paulo Sérgio, de 42 anos, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol como goleiro profissional. O jogador atuou pelo JEC entre 2010 e 2011 e acumulou passagens por 30 clubes ao longo da carreira, desde as categorias de base até o último, o Nação, também de Joinville, em 2022.
– Ao olhar para trás, lembro de um menino pobre, numa cidade de interior do Pará, que primeiramente foi para capital tentar a sorte e depois partiu rumo ao Sudeste e Sul do Brasil. Mas nunca acreditei em sorte. Sempre confiei e acreditei em trabalho. O sucesso vem para quem se dedica arduamente e tem consistência no que faz. Posso dizer para aquele goleirinho que nos tornamos um goleiro. Para alguns, um Paredão. E foi ótimo. Eu venci – comunicou o agora ex-arqueiro em sua conta no Instagram.
Com várias conquistas regionais em Santa Catarina, Paulo Sérgio participou da campanha de acesso do Nação à Série B do Campeonato Catarinense em 2021. Na Manchester Catarinense, ele gabaritou os clubes da cidade, já que também atuou pelo Fluminense do Itaum 2018.
Ainda no estado, defendeu as camisas de Atlético Hermann Aichinger, Camboriú, Juventus de Jaraguá, Brusque e Hercílio Luz.
Texto: Thiago Borges