Com passagem pelo Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017, o ex-atacante Everton Júnior morreu nesta terça-feira (13), aos 30 anos, em Porto Alegre (RS). A causa da morte, no entanto, não foi confirmada pelos familiares. Ele deixa três filhos.
O jogador iniciou sua trajetória no Grêmio (RS) e passou por diversos clubes como Atlético Sorocaba (SP), Aparecidense (GO), Inter de Lages, Tubarão, São José (RS), São Luiz (RS), Aimoré (RS) e Angra dos Reis (RJ). Em 2017, aos 24 anos, Everton fez parte do elenco Tricolor na Série C, depois de se destacar no Atlético Tubarão, onde foi campeão da Copa Santa Catarina daquele ano.
Na manhã desta quarta-feira (14), o Joinville lamentou a morte do jogador através de nota oficial. Confira a íntegra abaixo:
Com profundo pesar, o Joinville Esporte Clube informa o falecimento de Everton Júnior, de 30 anos, em Porto Alegre. O ex-jogador disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 com a camisa Tricolor.
No estado, teve passagem importante com a camisa do Atlético Tubarão, clube em que cedeu o atleta por empréstimo ao Joinville. Everton deixa uma filha de 13 anos e gêmeos de cinco. O Joinville Esporte Clube lamenta e deseja forças aos amigos e familiares.
Texto: Jota Amaral