Connect with us

Vôlei

Em parceria com a Ascensus, equipe de vôlei terá Giovane Gávio como gestor

Foto: Divulgação / MPC Rio

Conforme noticiado pelo EJ no último dia 3, Joinville terá uma nova equipe de vôlei profissional após mais de 10 anos. Desta vez, a recém criada Associação de Vôlei Norte Catarinense (Joinville Vôlei) terá como parceira o Grupo Ascensus. O bicampeão olímpico será o gestor da nova equipe profissional que vai disputar a Superliga C, que terá núcleos de escolinhas e projeto social na cidade.

Nas próximas semanas, Giovane deve anunciar a comissão técnico e mais detalhes sobre a equipe e os pólos de vôlei, além de informações sobre o projeto social em Joinville. De certo apenas que Pedro Uehara, o ‘Peu’, será o técnico e que a equipe vai mandar seus jogos no Grêmio Whirlpool (Distrito Industrial). O objetivo inicial do time é a disputa da Superliga C, no segundo semestre – que dá vaga para a Superliga B -, além do Campeonato Catarinense 2022.

“Estamos nesse relacionamento com o Grupo Ascensus há quase de dois anos e sempre ficamos nesse namoro e chegou, chegou a hora. Eu sempre tive um carinho muito grande por Joinville, por Santa Catarina. A história que a gente viveu aqui 12 ou 13 anos atrás foi uma história muito bonita, muito bacana. Eu tinha isso na minha memória. As coisas começaram a andar, começamos a encontrar apoio. Aos poucos estamos organizando. É lógico que é um projeto diferente, vai começar menor, com pé no chão”, comentou Giovane.

O gestor acredita que a nova equipe de Joinville terá suas vantagens, principalmente pelo fato de ter uma boa estrutura por trás pelo fato de utilizar a estrutura do Grêmio Whirpool. “As equipes que têm estrutura para treinamento saem na frente. Em agosto começamos com o treinamento físico e depois vamos crescendo devagar (…) a ideia é usar a mão de obra da cidade também. Estamos conversando com preparador físico daqui, estatístico daqui, fisioterapeuta daqui para de certa forma formar novos profissionais na área”, ressaltou Gávio.

Elenco

Com uma equipe jovem, Giovane afirma que deverá contar com 16 jogadores no elenco mas não adianta nomes. Segundo ele dois ou três atletas deverão ter mais de 30 anos de idade, os demais estarão na faixa entre 18 e 22 anos. Gávio afirmou que a equipe está praticamente montada e que terá um atleta nascido na cidade.

O Joinville Vôlei buscou clubes consolidados da Superliga Nacional para trazer jogadores jovens com muito potencial mas que não tem espaço nas suas equipes. Para fazer essas pontes, a representatividade de Giovane foi muito importante no convencimento destes jogadores.

Projeto Social

“Vamos começar pequenos com uns quatro núcleos, mas o nosso sonho é chegar a uns oito núcleos espalhados pela cidade”, comenta Giovane ao falar da parte social que estará integrada ao projeto mas funcionará como uma extensão e será desenvolvida pelo Instituto Giovane Gávio.

Com a mesma ideia de utilizar profissionais da cidade, Gávio comentou que estará com ele atuando na parte social e na coordenação dos núcleos o professor Pena, que trabalha com vôlei em Joinville a quem Gávio chama de amigo. O obejtivo é atender até umas 500 crianças na cidade.

Próximos passos

O elenco e comissão técnica deverão ser apresentados oficialmente apenas no mês de agosto, quando começarão os treinamentos da equipe para o Campeonato Catarinense e para a Superliga C.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Vôlei