A Sercos recebeu o Floresta, de Pomerode, neste domingo, pela 2ª rodada da Copa Interligas Norte e Vale de Futebol Amador, e acabou derrota por 3 a 2. A partida marcava a estreia do time joinvilense jogando diante da sua torcida na inédita competição. O clima era pra ser de festa, mas foi marcada por cenas lamentáveis no Estádio José Paulino Vieira, no bairro Costa e Silva.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o maqueiro Cleverson Fernandes se exaltou e agrediu o árbitro Maycon Gustavo Pires dos Santos com um soco na cabeça. A agressão aconteceu após Cleverson receber cartão vermelho por “trocar empurrões com jogadores da equipe adversária e proferir as seguintes palavras em direção a equipe de arbitragem: ‘seu filho da put*, tá de sacanagem. Quero ver se você vai expulsar agora seu merda, filho da put*'”, de acordo com a súmula da partida. A equipe joinvilense se pronunciou sobre o fato por meio de nota oficial (leia abaixo na íntegra).
Na ocasião, o Floresta vencia por 1 a 0 em jogo já marcado por outras confusões. A Sercos já não contava com o experiente atacante Anderson Vera Woff, expulso aos 19 minutos, por entrada dura no goleiro Igor. O arqueiro foi atingido no rosto e teve que deixar a partida direto para um unidade de saúde para receber atendimento médico.
Minutos depois, aos 32, a confusão mais generalizada. O zagueiro Luiz Henrique, do Floresta, recebeu cartão vermelho direto “por tentar dar um chute na barriga do técnico Everton Fernandes“, da Sercos. O treinador revidou e também foi expulso. A agressão ao árbitro veio na sequência e o jogo ficou paralisado por 13 minutos, sendo reiniciado somente após chegada de policiamento no local.
A bola, então, voltou a rolar, mas só teve novos gols na segunda etapa. O time de Pomerode ampliou logo aos 2 minutos da etapa final com Romário. Aos 16, Douglas Wolff descontou para o time joinvilense, que nem teve tempo direito de comemorar. Isso porque Vandir, dois minutos depois, voltou a ampliar para os visitantes. E Douglas Wolff, de novo, aos 45, deu números finais à partida.
Com a derrota, a Sercos caiu para a penúltima (4º) colocação do grupo A, com apenas um ponto. Já o Floresta, um dos favoritos ao título, liderava a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento – dois jogos, duas vitórias.
Nota oficial divulgada pela Sercos:
A Sercos vem por meio deste veículo declarar que lamenta o ocorrido no dia de ontem, 13/03/2022 no jogo contra a equipe do Floresta. Nós repudiamos qualquer tipo de violência e desrespeito, e medidas cabíveis já foram providenciadas ontem mesmo, em reunião extraordinária pela comissão disciplinar desta entidade. Em nosso emblema impera a competitividade, o companheirismo a saúde e integridade física de todos. Este, foi um comportamento isolado e não define o que a Sercos representa para a sociedade. Pedimos desculpas ao árbitro da partida, apesar do erro que ele cometeu em nossa visão, nada justifica o ato impensado.
Pirabeiraba venceu fora e segue invicto
Outro representante que esteve em campo pela Copa Interligas Norte e Vale neste fim de semana foi o Pirabeiraba. O Peixe visitou o Acepcn, no sábado, e conquistou a primeira vitória no apagar das luzes da partida em Itajaí. O triunfo, por 1 a 0, veio com gol de Marlon, aos 45 da etapa final.
Com o resultado, o Pira assumiu a liderança do grupo B, com quatro pontos – uma vitória e um empate em dois jogos.
Folgaram na rodada
Outros dois representantes joinvilenses na competição, Caxias e Serbi folgaram na rodada e retornam a campo no próximo fim de semana. O Gualicho recebe o Acepcn no Ernestão, enquanto o time do bairro Itinga visita o Floresta. Ambas partida estão marcadas para domingo (20), às 16h.
Tabela de Classificação
Texto: Thiago Borges