A noite de sexta-feira prometia muito e entregou tudo. JEC/Krona e Magnus fizeram um jogo eletrizante desde o primeiro minuto diante de um Centreventos Cau Hansen completamente lotado com vitória para o Tricolor por 4 a 3, na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora a vantagem se reverte no jogo da volta e Joinville pode empatar que fica com a vaga na final.
Antes da bola pesada rolar na quadra a torcida deu seu recado. Na chegada Nas arquibancadas do Cau Hansen mais de 3 mil torcedores vibraram com bandeirões, incluindo o camisão do JEC, e com um mosaico com a frase “Futsal aqui é tradição”, mostrando que a pressão seria grande.
E foi empurrado pelo torcedor, o Joinville começou em um ritmo frenético. Após cobrança de falta de João Silveira, Renatinho abriu o placar. Três minutos depois o goleiro Willian, em sua última partida pelo Tricolor dentro do Centreventos, marcou o seu e ampliou o placar.
Com a desvantagem no placar, o Magnus partiu para cima do Joinville e impôs seu jogo e conseguiu uma virada ainda no primeiro tempo. Pepita marcou aos 11, depois de receber livre para fazer o primeiro dos paulistas. Dois minutos depois, Dieguinho marcou em chute cruzado pela ala esquerda. O terceiro saiu dos pés de Elisando, que girou para cima de Léo e ficou sozinho com Willian, deslocando o goleiro Tricolor.
Com as duas equipes claramente buscando a vitória, o Joinville ainda conseguiu empatar no final da etapa inicial. Willan chutou de longe, a bola tocou em Ferro e sobrou para o pivô Roni anotar o seu, faltando 10 segundos para o fim da primeira metada.
Virada com Fernando e vitória Tricolor
Na volta do intervalo o jogo seguiu emocionante mas com as duas equipes mais fechadas e tendo mais dificuldades de encontrar os espaços para finalização. O Joinville seguia tendo maior posse da bola, trocando passes e conseguiu chegar na segunda virada do jogo.
O ala Fernando recebeu passe em cobrança de lateral e, usando de uma das suas principais armas, marcou o quarto gol do Tricolor. Ele dominou e arriscou de longe, a bola saiu rasteira e com muita velocidade não dando chances de defesa.
No fim, brilhou a estrela de Willian. Com a equipe paulista pressionando no goleiro-linha faltando pouco mais de quatro minutos para o fim, o paredão Tricolor apareceu para fechar o gol e assegurar a vitória no primeiro duelo. As duas equipes se encontram novamente na próxima semana, no dia 1º, às 20h30, em Sorocaba (SP), para definir o finalista da LNF 2023.
Texto: Jota Amaral