No jogo que definiu o campeão da Primeirona Pró-Rim 2023, o Paraíba acabou sendo superado pelo ACM/Estacaville neste domingo (17). Apesar da derrota, o Paraíba tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida por 5 a 1 e ficou com o bicampeonato da competição.
As duas equipes fizeram um jogo muito disputado e foi o ACM que abriu o palcar com Paulinho cobrando falta e sem chances de defesa para Mazzari. A resposta do Paraíba acontecia nos contra-ataques enquanto o ACM seguia tentando ampliar já que precisava vencer por três gols ou mais de diferença.
O Paraíba ficou com um a menos aos 30 minutos quando Jadson recebeu o cartão vermelho. Mas aos 37 veio, Mateus Carioca sofreu pênalti e foi para a bola para dar mais tranquilidade para a equipe da casa e deixou tudo igual no marcador.
Antes de terminar a primeira metade do jogo, o ACM ampliou em outra penalidade. Pichu sofreu falta de Mazzari dentro da área e, na cobrança, Vitinho guardou, deslocando o goleiro.
Na volta do intervalo, apesar de ter um a menos em campo, o Paraíba conseguiu segurar o placar até o apito final, fechando o placar em 2 a 1. Mesmo com a derrota, a equipe do Jardim Iririú ficou com o bicampeonato da Primeirona 2023.
Texto: Jota Amaral