Neste sábado (25), o Joinville Vôlei busca sua quarta vitória fora de casa na Superliga B diante do Neurologia Ativa, em Goiânia (GO). Nos outros três jogos longe da sua torcida os joinvilenses superaram o Niterói Vôlei (RJ), o Chapecó (SC) e o Manaus Vôlei (AM). A partida deste sábado acontece às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.
A equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, que embarcou nesta sexta-feira pela manhã para Goiânia, contará com o reforço do oposto Wallaf. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador não participou dos últimos dois jogos, contra Manaus e Minas Tênis.
Leia aqui: Joinville Vôlei tem retorno de oposto para partida contra o Neurologia Ativa
Na reta final da primeira fase, o técnico Peu defende que a equipe mantenha concentração redobrada pensando no objetivo inicial, que é conquistar a classificação para as semifinais. Peu, sabe que a competição é muito acirrada e lembra que na última temporada nove das 10 equipes chegaram na última rodada com chances de avançar para a segunda fase.
“Faltam quatro rodadas e estamos chegando em um momento decisivo. As equipes estão muito emboladas, a classificação está bem equilibrada, então este jogo contra o Neurologia é mais uma decisão e a vitória é muito importante para a busca da vaga na semifinal”, afirmou Peu.
Classificação
O time joinvilense ocupa a vice-liderança da Superliga B com 11 pontos em cinco jogos. A equipe pode assumir a primeira colocação na tabela em caso de vitória, mas precisa contar com um tropeço do Monte Carmelo (MG) que joga em casa contra o Niterói Vôlei (RJ) no domingo. Do outro lado, o Neurologia Ativa busca subir na classficação para chegar na reta final da primeira fase mais próximo da classificação. A equipe goiana tem sete pontos e está na sexta colocação na competição.
Texto: Jota Amaral