Em busca da primeira vitória fora de casa na Série D, o Joinville enfrenta o Esportivo neste sábado, às 19h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), pela sétima e última rodada do primeiro turno da competição.
Invicto, com 12 pontos em seis jogos, o Tricolor é o vice-líder do grupo 8 do campeonato, enquanto o Alviazul ocupa a sexta colocação, com seis.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Confiante após o triunfo em casa sobre o Caxias, o JEC busca retomar a liderança da chave. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do Cascavel, que tem dois pontos a mais e joga fora de casa contra o Rio Branco.
Para a partida, Leandro Zago conta com a volta do meia Yann Rolim, recuperado de lesão na panturrilha, após duas rodadas. Com isso, Júnior Fialho deve retornar ao banco de reservas e Paulo Victor voltar a jogar centralizado.
Desfalques: Jaques, Yago e Thiaguinho (DM).
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Xavier e Davi Lopes; Yann Rolim, Chrystian e Paulo Victor (Júnior Fialho).
ESPORTIVO – técnico Rogério Zimmermann
Invicto na Montanha dos Vinhedos, o Esportivo aposta no fator casa para encerrar a sequência de duas derrotas fora de casa, contra Cascavel e Marcílio Dias – ambas por 2 a 1.
Com Rogério Zimmermann de volta à beira do campo após cumprir suspensão automática, o time de Bento Gonçalves pode ter mudanças para o confronto. O volante e capitão Chicão sentiu um problema muscular nesta semana e é dúvida para o duelo. Se a ausência se confirmar, a tendência é que Laílson seja remanejado para o meio de campo e Paulinho ou Potiguar entre na frente.
Desfalques: Mateus Norton (V) – DM.
Provável: Otávio Passos, Lucas Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Paulinho ou Potiguar), Gutierrez e Juninho Tardelli; Vinícius Peixoto, Laílson e Matheus Batista.
JEJUM
O Joinville não sabe o que é vencer jogando no Rio Grande do Sul há 16 anos. A última vitória em solo gaúcho foi em 2005, por 2 a 0, sobre o Novo Hamburgo, em partida válida pela primeira fase da Série C.
Desde então, são 17 jogos, com 6 empates e 11 derrotas.
HISTÓRICO
JEC e Esportivo se enfrentaram somente duas vezes na história. As partidas foram disputadas na Série C de 2007, com uma vitória para cada lado. O Coelho venceu na Arena por 2 a 0 e perdeu em Bento Gonçalves por 1 a 0.
ARBITRAGEM
O pernambucano Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho apita a partida, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha.
Texto: Thiago Borges