Dependendo apenas de si para se classificar, o Joinville visita o líder Marcílio Dias neste domingo (16), pela última rodada da Copa Santa Catarina. A partida tem início às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Em quarto lugar com 12 pontos, o Tricolor precisa de pelo menos um empate para garantir matematicamente vaga na próxima fase da competição. Em caso de derrota, o time também pode acabar avançando, mas pra isso terá que contar com um tropeço do Hercílio Luz diante do Carlos Renaux, em Tubarão.
O Coelho acumula três vitórias, três empates e três derrotas até agora na competição, contra quatro vitórias e cinco empates do Marinheiro, que soma 17 pontos em primeiro lugar.
Retornos e desfalques
Para a partida decisiva, o JEC não tem novamente nenhum desfalque por lesão e conta ainda com retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão automática na última rodada: Genilson e Nelsinho.
Prováveis escalações
Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton Dias, Leo Rigo e Cesinha; Dener, Alisson e Luiz Fernando; Jean Dias, André e Rafael Silva. Técnico: Rogério Correa.
Joinville: André Luiz; Genilson, Gabriel Marques, André Baumer e Jerfferson Recife; Nelsinho, Mauri e Ronan; João Vitor, Vinícius Balotelli e Rodriguinho. Técnico: Jerson Testoni.
Retrospecto
Joinville e Marcílio Dias se enfrentaram 181 vezes na história. São 80 vitórias do Tricolor, 56 empates e 45 derrotas – 266 gols marcados e 190 sofridos. No Dr. Hercílio Luz as equipes mediram forças em 89 oportunidades até hoje, com 24 triunfos do JEC, 32 do Rubro-anil, além de 33 empates.
No turno da Copa Santa Catarina, o duelo entre os dois times terminou empatado em 0 a 0. A partida foi disputada no dia 27 de agosto, na Arena.
Arbitragem
Héber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira. A quarta árbitra é a Tainan Bordignon Somensi.