Connect with us

JEC

Diretor de futebol do JEC revela que busca por novo técnico já começou

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville já iniciou a busca por novo treinador. Logo após a oficialização do desligamento do técnico Fabinho Santos nesta segunda, o diretor de futebol do Tricolor, Leonardo Roesler, deu entrevista exclusiva ao programa Máxima Esportes, da rádio Máxima FM, e revelou que já existem conversas abertas com possíveis profissionais para o cargo.

– A gente já começou a fazer alguns contatos. Recebemos bastante ligações de treinadores e agentes também oferecendo. Porém, essa busca vai ser em cima do perfil que a gente está traçando para a competição. Óbvio, depende de negociação, de valores, de valor de mercado, mas principalmente o profissional que vir tem que estar em um momento da carreira que abrace o Joinville. Abrace o Joinville como uma oportunidade de carreira e de crescimento, e que ele queira estar envolvido com o projeto. Não adiante de nada a gente trazer um treinador medalhão, de título, ou mais moderno, novo, que não tenha o engajamento ou uma conexão do que vamos precisar a partir de hoje para o Joinville. Precisamos estar inteiramente conectados com isso.

O “perfil” ao qual o dirigente faz parte do planejamento desportivo do JEC, que está em fase final de confecção. De acordo com Roesler, o documento ficará pronto até a metade deste mês, mas, independente disso, já permite iniciar a montagem do elenco para 2021.

– Desde antes da eliminação (na Série D), já vínhamos na montagem de um planejamento desportivo para o Joinville… Quando eu fui convidado para assumir o departamento de futebol, vinha para um projeto para 2021. Isso a gente já tinha traçado e entregaríamos no dia 15 de dezembro esse projeto totalmente definido. Isso segue. Entretanto, o projeto não precisa estar integralmente finalizado para começarmos a desenhá-lo. Já temos dentro desse processo todo o perfil. A principal parte já está 90% concluída e já temos tudo detalhado: perfil de contratação, modelo de jogo, onde se enquadra… Então fica muito mas fácil de buscarmos esse novo comandante – explicou.

A tendência é que seja alguém novo também no JEC. O diretor não descarta, mas confessa não ser favorável a repatriar alguém nesse momento.

– Eu não gosto muito da ideia de um retorno. Eu prefiro e penso que a gente precisa buscar uma inovação. E a inovação é um procedimento, né. É um processo. Ela não é um ideia. Então, óbvio, eu não posso hoje cravar nada porque tem nomes que estão abertos, que estão na mesa e a gente vai passar a negociar a partir de hoje. Porém, eu imagino que isso deva passar por alguém que não tenha ainda prestado seus serviços ao Joinville.

Enquanto os trabalhos esquentam nos bastidores, o Joinville tem ainda eleição presidencial nesta semana. Na sexta, duas chapas (situação e oposição) concorrem à diretoria do clube para o próximo biênio (2021/2022). Léo entende que as negociações devem ser mantidas e que a questão política não deve influenciar na pasta, entretanto, a contratação só será realizada se a atual diretora for mantida. “O departamento de futebol não pode parar e nós estamos ativamente na remontagem do elenco para as próximas competições”, finalizou.

Eliminado da Série D no último sábado, o elenco do JEC se reapresenta na próxima segunda-feira (7) para iniciar a intertemporada atípica. O próximo compromisso do time é somente no dia 10 de janeiro, contra o Tubarão, pela Copa SC.

– VEJA A ENTREVISTA COM LEONARDO ROESLER NA ÍNTEGRA:

 

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC