Connect with us

JEC

Diante da Chapecoense, JEC quer fim do jejum de vitórias

Foto: JEC/Divulgação

O Joinville Esporte Clube chega na sexta rodada da Copa Santa Catarina pressionado por vitórias. A chance de emplacar o primeiro triunfo desde a chegada do técnico Ney Franco será neste domingo (13), às 16h30, diante da Chapecoense. O duelo acontece na Arena Condá, oeste do estado.

Com cinco empates consecutivos, o time Tricolor está fora da zona de classificação para a próxima fase. Na última rodada, em casa, diante do Figueirense, a torcida não escondeu o descontentamento com os resultados.

Diante dos gritos de “Tem que ter raça pra jogar no Tricolor”“vergonha, time sem vergonha”, ecoados nas arquibancadas da Arena Joinville, o técnico Ney Franco afirmou que o trabalho é de buscar evolução.

– Como treinador, tenho que arrumar soluções técnicas e táticas para melhorar a equipe. Os atletas também se mexer dentro de campo. Isso é algo normal no futebol – avaliou na coletiva pós-jogo.

A equipe encerrou a preparação na sexta-feira (11) e seguiu viagem para Chapecó. Zé Gabriel, Lucão e Yale seguem como dúvida. Machucado, o lateral-esquerdo Ernandes dará lugar a Matielo.

Em contra-partida, o meia Júlio César volta a ficar à disposição. O time titular, porém é um mistério, com a possibilidade de que Andriw, João Felipe, Erick Crispim e Alysson apareçam entre os 11 iniciais.

A Chapecoense

Com time principal focado na disputa da Série B do Brasileiro, o time B da Chapecoense está na quarta colocação da Copa SC e pode se classificar já neste domingo, caso vença o JEC e o Marcílio Dias supere o Figueirense.

O time do técnico Celso Rodrigues, o Celsão, não deverá ter atletas que disputam a Série B entre os relacionados. Fora da partida estão Tetê e Bruno Vinícius, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Histórico e Arbitragem

Em toda a história, JEC e Chapecoense se enfrentaram em 173 oportunidades. São 65 vitórias, 61 empates e 47 derrotas do Tricolor. Ao todo, o Joinville marcou 231 gols e sofreu 186, segundo números de Anderson Miranda.

No apito, o duelo terá Rafael Traci, auxiliado por Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle. O quarto árbitro será Leonardo Vitor Gassen.

A partida tem transmissão da MBTV no seu canal do YouTube.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC