Na Arena Condá, o Joinville amargou sua primeira derrota na Copa Santa Catarina diante da Chapecoense. O time do oeste catarinense venceu a partida por 1 a 0 com gol de Rubens e tirou as chances de classificação do Tricolor para a próxima fase. Em sexto na classficiação, o JEC ainda pode ser superado pelo Barra, que enfrenta o Nação nesta segunda-feira (14), na Arena Joinville.
Dentro dos seus domínios, foi a Chapecoense quem dominou toda a primeira etapa da partida. Do outro lado, o JEC apostava nos contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 21 minutos, Mailson assustou a defesa do Joinville. Ele passou por Carlos Alexandre e bateu colocado, a bola passou por Bazilio e tocou na trave antes de ir para fora. O atacante alviverde ainda criou mais uma boa oportunidade, batendo dentro da área e fazendo a bola explodir no travessão defendido pelo goleiro Tricolor.
A única chance do Joinville saiu dos pés do meia Silas, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa. Bazilio ainda fez duas boas defesas em chutes de Thiago Henrique e Vanzela, segurando o empate na primeira metade.
Mudanças no campo e derrota
Na volta para o intervalo, Ney Franco apostou nas alterações para tentar a vitória. Com João Felipe, Alyson e Porto no lugar de Júlio César, Silas e Gabriel Chagas, o JEC foi para o ataque e quase abriu o placar aos cinco minutos. Breno Santos aproveitou cobrança de falta para tocar de cabeça, a bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.
Sem conseguir criar volume no ataque para pressionar o adversário, o JEC viu a Chapecoense marcar o gol do jogo aos oito minutos. Perotti recebeu, fez o pivô e tocou para Rubens bater dentro da área fazendo a bola morrer no fundo do gol.
A Chape ainda teve outras duas chances de marcar. A primeira com Kauan Farias. Aos 35 minutos, ele subiu por trás da zaga e tocou de cabeça, a bola, mais uma vez, acertou a trave do Tricolor. Logo na sequência, Perotti dominou dentro da área e acabou travado pela marcação na hora do arremate.
O Joinville ainda tentou se lançar para o ataque no final da partida, mas sem criar chances de marcar foi derrotado e saiu de campo eliminado da Copa SC.
Sem chances de classificação, a equipe Tricolor faz seu último jogo pela a competição dentro de casa, no próximo sábado (19), às 16 horas, diante do Hercílio Luz.
Da redação.