Brigando pela liderança, o Joinville enfrenta o Caxias neste domingo, a partir das 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Invicto, o Tricolor é o segundo colocado do grupo 8, com 16 pontos – cinco a menos que o Cascavel. O time grená vem logo atrás, em terceiro, com 12, e mira encurtar a distância para o Coelho.
Para a partida, o técnico Leandro Zago deve promover alterações no JEC. Ao menos uma é esperada. Do outro lado, Rafael Jacques também indica pelo menos uma mudança para o duelo em casa.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Fora de alguns treinos durante a semana após acusar um desconforto (fadiga) muscular, Paulo Victor é dúvida para o confronto. O atacante pode ser preservado e, com isso, Júnior Fialho retornaria à equipe – ele que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Esportivo.
Outros atletas ainda alegaram desgaste muscular ao longo da semana e podem ficar de fora. O JEC defende uma invencibilidade de oito jogos na Série D, com quatro vitórias e quatro empates.
Desfalques: Jaques e Yago (em transição).
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Xavier e Davi Lopes; Yann Rolim, Uelber (Chrystian ou Caio Monteiro); Júnior Fialho (Paulo Victor).
CAXIAS – técnico Rafael Jacques
Em sua quarta partida como mandante, o Caxias defende os 100% de aproveitamento em casa na competição. Jogando no Centenário, o time bateu o Rio Branco, o Aimoré e o Marcílio Dias e é o único ainda do grupo que venceu todas em seus domínios.
Para o confronto deste domingo, Rafael Jacques conta com o retorno de Carlos Alberto, recuperado de uma entorse no tornozelo. O meia deve entrar no lugar de Marlon. França também pode ser outra novidade, na vaga de Paulinho Santos. Já o volante Karl foi regularizando no BID nesta semana e fica à disposição no time grená pela primeira vez.
Desfalques: Henrique (Z, entorse no tornozelo).
Provável: Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira, Carlos Alberto e Paulinho Santos (França); Jean Dias, Kelvin e Michel. Técnico: Rafael Jaques.
ARBITRAGEM
Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Conrado Bittencourt Berger (RS)
Texto: Thiago Borges