Connect with us

JEC/Krona Futsal

De virada, Praia Clube supera o JEC/Krona dentro do Centreventos Cau Hansen pela Liga Nacional

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

A noite começou com notícias ruins: Ernani, ainda no aquecimento sentiu desconforto, e não foi para o jogo. Em quadra estavam prontos para o duelo os dois últimos campeões da Taça Brasil e foi o atual, o Praia Clube, que levou a melhor superando o JEC/Krona por 3 a 2 neste sábado, 9, no Centreventos Cau Hansen em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal. Os gols do Tricolor foram marcados por Fernando e Rodriguinho.

Pensando na primeira colocação da tabela e com as vitórias de Atlântico e Magnus, tudo indicava que o Joinville iria para cima do adversário, o que ficou claro logo no início. Com menos de dois minutos jogados, Igor Costa fez boa jogada pela direita e cruzou para a finalização de Kevin, que parou em Gian Wolverine. No entanto, o ímpeto inicial do Tricolor diminuiu e o jogo foi ganhando em equilíbrio.

Aos sete da etapa inicial o Praia desperdiçou boa oportunidade. A bola sobrou para Claudinho no meio da quadra que viu Willian adiantado, o ala tentou por cobertura, mas o goleiro Tricolor defendeu com os pés. No rebote a bola chegou em Pedrinho, que atravessou passe para Vini Scola, sem marcação. O ala tentou de carrinho, mas chegou atrasado.

O jogo seguia intenso, prevalecendo a marcação dos dois lados, porém com os mineiros criando mais oportunidades. Aproveitando o bom momento ofensivo, o Praia abriu o placar em jogada de bola parada. Faltando nove minutos, Vagner cobrou falta, Willian fez bela defesa espalmando a bola para frente. Pedrinho, no susto viu a bola tocar no seu peito e morrer no fundo do gol Tricolor.

Com seis para o fim, Barbosinha recebeu pela ala direita e ficou de frente para Willian. O camisa 9 da equipe mineira tentou por cima mas colocou pra fora. Um minuto depois veio empate do Joinville. Roni brigou pela bola na frente da área do adversário, ganhou a disputa e tocou para Fernando ajeitar e bater rasteiro, deixando tudo igual ainda na etapa inicial.

Após empate no primeiro tempo, equipe mineira buscou a virada e no segundo tempo. (Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal)

Gol relâmpago e nova virada

Na volta do intervalo o Tricolor voltou ligado. Sabendo que os resultados da rodada não eram favoráveis, a equipe tentou resolver logo no início, já que os três pontos em casa eram cruciais para chegar na última rodada com mais tranquilidade. Com trinta e cinco segundos, após jogada pela direita, Rodriguinho recebeu e trouxe para o meio, finalizando de perna esquerda no canto de Wolverine e virarando a partida.

O jogo perdeu em intensidade e só voltou a ganhar emoção quando, aos nove minutos, Claudinho puxou contra-ataque rápido e encontrou Vini Scola pela ala esquerda. O exeperiente ala dominou trazendo a bola para a perna direita, bateu de bico e acertou a trave direita de Willian. Faltando oito para o fim, Betinho recebeu pela esquerda, dominou e chutou forte, Willian defendeu e, novamente, a trave salvou o Joinville.

O Praia seguiu insistindo, mas sem conseguir criar grandes chances, contando com os contra-ataques. Até que, faltando dois minutos, Vagner, quase caindo, recebeu dentro da área e tocou por baixo de Willian para empatar. Em menos de um minuto veio a virada mineira. Em rápida jogada, Claudinho apareceu sozinho dentro da área para rolar para o fundo do gol.

O técnico Cassiano Klein tentou usar Renatinho e Léo como goleiro-linha, mas tinha dificuldade em achar espaços e nas duas chances que teve para empatar errou. No chute de Eder Lima, Gian Wolverine defendeu e na batida de João Silveira a bola foi para fora. Com sabor amargo, a segunda derrota seguida do time, a primeira dentro de casa na Liga, gerou um pequeno protesto por um parte da torcida ao final do jogo.

Próximos compromissos

O revés deixa o Tricolor na terceira colocação na classificação, dois pontos atrás de Magnus e com a mesma pontuação do Atlântico, porém com saldo de gols menor. No dia 23, o Joinville define sua posição na classificação fora de casa contra a equipe de Sorocaba, buscando a recuperação. A equipe depende de uma vitória e um tropeço dos gaúchos para ficar na primeira colocação. Antes rodada decisiva na Liga, o time enfrenta o Joaçaba dia 16, em casa, pelo estadual, às 19h30.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal