Após abrir dois a zero, o JEC/Krona sofreu quatro gols e perdeu de virada para o Corinthians, por 4 a 2, na tarde deste domingo, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Nacional.
O Tricolor saiu na frente com Genaro e Igor Carioca, mas Deives e Murilo deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo, que terminou com lance polêmico. Daniel tocou com o braço na bola para evitar ser driblado, a falta seria a sexta coletiva do time paulista e, consequentemente, tiro livre para o Joinville. A irregularidade, entretanto, não foi marcada pela arbitragem. Depois do intervalo, Deives, de novo, e Henrique selaram a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Coelho precisa vencer o rival no jogo da volta, na próxima quinta-feira (10), às 18h45, para levar a decisão para a prorrogação, onde poderá jogar pelo empate para avançar. Já a igualdade no marcador no tempo normal dá a classificação aos paulistas.
O local da partida ainda não está definido. O JEC/Krona tenta liberação dos órgãos estadual e municipal de saúde para mandar o confronto no Centreventos Cau Hansen. Caso não consiga, o jogo pode ser adiado ou, em últimos caso, ser levado para algum município do Paraná.
Quem passar de JEC/Krona x Corinthians enfrentará o Magnus na decisão da LNF 2020. A equipe de Sorocaba eliminou o Tubarão neste sábado de manhã após nova vitória, desta vez por 2 a 1, em casa.
Texto: Thiago Borges