O Joinville Esporte Clube segue em ritmo acelerado na montagem do elenco para as competições da próxima temporada. Com dez reforços já anunciados, o Tricolor não dá sinais de que irá desacelerar no mercado da bola. De acordo com Luciano Fidêncio, executivo de futebol do clube, o planejamento segue dinâmico, com atenção especial às oportunidades e à reposição de peças que podem deixar a equipe.
– Número exato (de contratações) não posso te precisar. E sobre fechar o elenco, não iremos fechar nunca, pois temos jogadores que podem sair e oportunidades de mercado que podem acontecer a todo momento – explicou Fidêncio, destacando que a prioridade atual do clube é a chegada de atacantes.
Até o momento, o JEC anunciou a chegada de peças importantes para compor diferentes setores do campo. Foram contratados o goleiro Bruno Pianissolla, os zagueiros Léo Rigo e Guti, os volantes Naldo e Vinícius Paulista, o lateral-direito Danilo Belão, o atacante Caion, o ala João Macario, o lateral-direito Ryan e o meio-campista João Mafra. As movimentações evidenciam a busca por equilíbrio em todas as posições, mas o ataque segue como o principal alvo de reforços.
Programação de pré-temporada e estreia no Catarinense
Enquanto o elenco vai sendo formado, o Joinville já tem uma programação intensa de pré-temporada. Estão marcados quatro amistosos antes da estreia oficial: no dia 22 de dezembro, o time enfrentará o Athletico (PR) sub-20, seguido pelo Marcílio Dias sub-20 no dia 28, o Paraná Clube (PR) no dia 29 e o São Joseense (PR) no dia 4 de janeiro. Esses confrontos servirão para o técnico ajustar a equipe e avaliar as peças disponíveis. O desafio inicial na temporada será pelo Campeonato Catarinense, onde o JEC estreia no dia 15 de janeiro, às 20h30, contra o Figueirense, na Arena Joinville.
Da redação.