Connect with us

JEC

De olho no mata-mata, JEC forçou cartões em vitória sobre o Juventus; três estão suspensos para jogo com Aimoré

Edson Ratinho é um dos suspensos para a próxima rodada - Foto: Vitor Forcellini/JEC

Virtualmente classificado, o Joinville entrou em campo contra o Juventus, neste sábado, com uma estratégia traçada visando o mata-mata da Série D. Com três pendurados, o Tricolor forçou cartões na vitória por 1 a 0, em Jaraguá, que sacramentou a classificação antecipada à próxima fase. Desta forma, os punidos cumprem suspensão diante do Aimoré, sábado, e retornam para uma possível decisão pelo primeiro lugar do grupo na última rodada, com o Cascavel, na Arena.

A informação foi revelado pelo lateral-direito e capitão Edson Ratinho, um dos suspensos no próximo jogo, em entrevista exclusiva à Rádio Máxima FM após o apito final no João Marcatto.

– Estava tudo programado. Foi estratégia. Até porque eu já vinha com dois (cartões) há muito tempo. Mas a gente, junto com a comissão técnica, viu que o melhor cenário que era esse. Até porque tem a viagem. E assim entramos no jogo contra o Cascavel zerado. Se deixasse pra cumprir na última rodada, o tempo sem jogar para a primeira partida do mata-mata ficaria muito distante. Então foi tudo programado, está tudo certo – disse o camisa 2.

Fora Ratinho, Helerson e Davi Lopes foram advertidos com o terceiro amarelo e estão fora do compromisso do time no Rio Grande do Sul. O auxiliar Miguel Carrenho Pila também estava pendurado e ‘surfou na mesma onda’: forçou a punição e cumpre suspensão na 13ª rodada.

Douglas Packer também foi amarelo no confronto, mas este estava ‘zerado’ – o meia, inclusive, retornava de suspensão pelo terceiro cartão.

Com as ausências de Edson Ratinho, Helerson, Davi Lopes e Miguel Pila confirmadas, o Joinville visita o Aimoré no próximo sábado (28), às 15h, em São Leopoldo (RS), pela 13ª e penúltima rodada da Série D. Invicto, o Tricolor é o vice-líder do grupo 8 com 24 pontos, enquanto o Índio Capilé é o sétimo, com 11.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC