Connect with us

Campeonato Catarinense

De olho na Copa do Brasil, Chapecoense encara o JEC com força máxima

Foto: João Heemann/ACF

Após sete rodadas a Chapecoense, próximo adversário do Joinville, tem apenas uma derrota no Catarinense 2023, contra o Hercílio Luz na segunda rodada. De lá para o time comandado por Bruno Pivetti não perdeu mais, foram três vitórias e dois empates. Os dois últimos triunfos com dois gols de diferença sobre os adversários: 3 a 1 contra o Camboriú e 3 a 0 contra o Marcílio Dias.

Para a partida deste sábado (18), Pivetti não relacionou o atacante Diego Coser, que esteve com o grupo na última rodada contra o Marcílio Dias. O técnico do Verdão optou por ter três goleiros a disposição: Airton, que vem sendo titular, João Paulo e o jovem Igor Pavan.

Diferença de seis pontos

Na vice-liderança da competição com 14 pontos, a Chape tem seis pontos a mais que o JEC oitavo colocado na tabela de classificação, que tem oito pontos no total. Mas o time do oeste catarinense reconhece a importância de vencer fora de casa. Em caso de vitória contra o Joinville, a equipe assume a liderança da competição, empatando com o Hercílio Luz na pontuação, mas ficando na frente pelo saldo de gols.

Após marcar o seu primeiro gol contra o Marcílio Dias na última rodada, o zagueiro Maurício comentou sobre o jogo contra o Joinville e projeta uma vitória. “O professor tem falado bastante que a gente tem que encarar cada jogo como uma final. Temos feito isso porque a Chapecoense é um time grande e que tem que sonhar grande. Fora de casa temos que manter a nossa concentração para dar o nosso melhor e trazer pontos. Sabemos que vamos encontrar um time que é bom e tenho certeza que vai ser um grande jogo”, disse.

+ Mais do JEC: Lesões assombram JEC e time pode ter vários desfalques para encarar a Chapecoense

Chapecoense venceu as duas últimas partidas do Catarinense com mais de dois gols de diferença. (Tiago Meneghini/ACF)

De olho na Copa do Brasil

Parte da imprensa que cobre o adversário do Tricolor chegou a defender durante a semana que o técnico Bruno Pivetti poupasse jogadores para o confronto deste sábado. A primeira partida na competição nacional acontece no meio da próxima semana, terça-feira (21), contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Em jogo a possibilidade de arrecadar pelo menos R$1,4 milhões, caso avance de fase. Para o jornalista Eduardo Florão, escalar os titulares neste sábado não vale o risco. “De antemão cravo: não vale. O duelo contra o Joinville pode ser encarado com a utilização de reservas. O foco é a Copa do Brasil”, escreveu Florão.

O meia Giovanni Pavani, um dos titulares absolutos da Chape neste início de temporada ao lado do goleiro Airton, do lateral Felipe Albuquerque, do zagueiro Rodrigo Freitas e do meia Bruno Nazário, discorda e diz que o elenco está focado em buscar dois resultados positivos.

“Estamos todos focados no jogo contra o Joinville primeiro, que é um jogo importante para nós, vale nossa classificação no estadual. Mas estamos preparados para os dois jogos e vamos lá para buscar os resultados positivos e conquistar os objetivos da Chapecoense”, comentou.

+ Relembre 2022: Thiago Costa brilha, JEC vence Chapecoense de virada e deixa a zona de rebaixamento do Estadual

Transmissão

A partida entre Joinville e Chapecoense acontece neste sábado (18), na Arena Joinville. Válida pela 8ª rodada do Catarinense, o jogo terá transmissão ao vivo do EJ e da Sportmania Webradio com toda a equipe que é líder na internet. O pré-jogo começa às 15h30 e a bola rola às 16h30.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense