Na noite desta sexta-feira (13), em cerimônia realizada na Arena Joinville, os sócios-torcedores do Joinville Esporte Clube reconduziram Darthanhan Oliveira à presidencia do clube. Ao lado de Derian Campos, o agora presidente reeleito do JEC, irá conduzir a chapa “A Jornada” por mais quatro anos. Também participaram do evento membros do conselho deliberativo do Tricolor e convidados.
Presidente nos últimos dois anos, Darthanhan terá pela frente um novo ciclo, agora de quatro anos. A mudança no período acontece devido a uma alteração no estatuto aprovada em julho deste ano. Na oportunidade, os sócios, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, ajustaram o tempo de mandato e a antecipação das eleições nos anos que o clube estiver sem série nacional em disputa, como acontece neste ano.
A possibilidade de antecipação do calendário eleitoral quando o JEC estiver sem série nacional em disputa foi aprovada de forma unânime. A medida entrou em vigor de forma retroativa, desde o último dia 1º de julho, permitindo que a diretoria executiva, agora reeleita, tenha mais tempo para planejar o clube para 2025, quando o Joinville voltará a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Além da competição nacional, o Tricolor iniciou na última semana a disputa da Copa Santa Catarina, buscando vaga na Copa do Brasil de 2025, e terá a Série A do Catarinense e a Copa Santa Catarina do próximo ano, preenchendo o calendário.
Da redação.