Proibido de treinar em Curitiba e região devido a decretos contra a Covid-19, o Coritiba treinará no CT do JEC nesta semana, visando o confronto pela Copa do Brasil, contra o Operário (PR), no próximo dia 6 de abril, pela segunda fase.
A equipe coxa branca chega em Joinville nesta terça-feira, dia 30, e permanecerá até o próximo fim de semana, de acordo com programação divulgada pelo clube.
– Em função das restrições em Curitiba e Colombo, nós iremos treinar em Joinville com a equipe profissional, a partir de amanhã, até o final da semana, para que a gente continue treinando, já que não podemos parar, acatando as decisões de restrições nos municípios – disse o diretor executivo do Coritiba, José Carlos Brunoro.
O presidente do JEC explica que a delegação do Coxa ficará hospedada em um hotel na cidade e utilizará apenas o campo do Centro de Treinamento Vilson Florêncio para realizar suas atividades.
– Eles vão chegar no CT e vão direto para o campo, treinam e vão embora. Nem vão entrar nas dependências. E será sempre em horários diferentes do nosso – se o JEC treinar de manhã, eles vão à tarde, por exemplo. Não vai haver nem contato dos nossos jogadores com os deles, para evitar qualquer risco de contágio (de Covid-19). É uma gentileza. Temos que abrir portas, estreitar relacionamentos – revela Charles Fischer.
Existe ainda a possibilidade do Coritiba mandar a partida contra o Operário de Ponta Grossa, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena, caso o decreto vigente na capital paranaense até este domingo seja prorrogado.
Joinville faz parte da história do Coritiba, quando recebeu o clube em 2010, em um dos momentos mais difíceis de sua história. Foi na cidade catarinense que o alviverde iniciou a campanha do título da Série B daquele ano, com dez jogos disputados na maior cidade de Santa Catarina, devido a punição que o time sofreu no ano anterior.
Veja o pronunciamento do diretor executivo do Coritiba, José Carlos Brunoro:
Texto: Thiago Borges