Connect with us

JEC

Conselho deliberativo do JEC cria cinco comissões para ser mais efetivo na condução do clube

A primeira reunião do conselho deliberativo do JEC em 2019 contou com quase 40 conselheiros na noite desta segunda-feira, na Acij. O encontro, conduzido pelo novo presidente do conselho, Darthanhan Oliveira, teve uma pequena confraternização pelo aniversário do Joinville Esporte Clube (que completa 43 anos nesta terça-feira) e a formação de comissões que tornarão o conselho deliberativo num órgão com atuação mais efetiva na condução do clube – a ideia é que os conselheiros participem justamente por meio destas comissões.

Cinco comissões foram criadas (veja os detalhes de cada uma delas abaixo): relações institucionais, parcerias e alianças estratégicas, relações públicas, sócio-torcedor e planejamento estratégico. Cada uma destas comissões conta com cinco conselheiros, sendo um deles o líder.

Com pautas e reuniões independentes, cada uma das comissões terá de apresentar novidades sobre o andamento dos trabalhos para deliberar ações na próximas reuniões do conselho deliberativo.

– O conselho deliberativo não é só fiscalização do trabalho da diretoria executiva. Temos que apresentar pautas pró-ativas, para ajudar no rumo do clube. Tinha muito gente querendo ajudar, mas não tinha um norte para começar – observou Darthanhan. 

O novo presidente do conselho deliberativo ainda revelou que o JEC conseguiu a entrada de dez novos conselheiros no fim do ano passado e outros quatro na noite desta segunda-feira. Desta forma, o Joinville ultrapassou o número de 100 conselheiros.

– Estamos aumentando número. Já passamos de 100 e a meta é tentar dobrar o número esse ano. Temos um teto de até 400 conselheiros pelo novo estatuto – lembrou o dirigente.

Veja os detalhes de cada uma das comissões

Relações Institucionais
Objetivo: Aproximar as demandas do clube, a classe política e empresarial visando mobilização total, criação de oportunidades, aumento de representatividade e receita.

  • Ações – Política
    Aproximação do meio político
    Inclusão no conselho
    Projeto de obtenção de recursos públicos
    Defesa dos interesses do JEC
  • Empresarial – Ações
    Visita a entidades e empresários
    Inclusão no conselho
    Fundesporte – Imposto de Renda
    Novas receitas e parcerias

Parcerias e Alianças Estratégicas
Objetivo: Identificar oportunidades de crescimento orgânico do clube, através de parcerias estratégicas, aprendizado e acordos com mercados expoentes.

  • Ações
    Acordos operacionais
    Parcerias e articulações
    Aproximação com clubes e instituições
    Troca de conhecimento

Relações Públicas
Objetivo: Apresentar o conselho deliberativo como órgão atuante e de alta credibilidade através de divulgação e ações de relacionamento.

  • Ações
    Divulgação das ações
    Campanha (conselho e novos conselheiros)
    Relacionamento conselheiro
    Relacionamento imprensa
    Honraria e homenagens

Sócio-torcedor
Objetivo: Aproximar o conselho deliberativo dos sócios do Joinville Esporte Clube identificando demanda participativa e expansão da marca do clube.

  • Ações
    Projeto conselheiro social
    Encontro com sócios
    Projeto consulado tricolor (cidades vizinhas)

Planejamento Estratégico
Objetivo: Desenvolver planejamento que definirá o rumo do Joinville Esporte Clube.

  • Ações
    Participação na construção do planejamento estratégico (em andamento com a diretoria executiva)
    Estabelecer metas e prazos visando recuperação econômica, maior inserção do clube na sociedade, time de futebol de qualidade e modelo de gestão unificado.
    Aprovação no conselho deliberativo
    Inclusão do planejamento estratégico como normativa a ser seguida pelas futuras diretorias executivas

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

4ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC