Connect with us

JEC/Krona Futsal

Conheça o Cerro Porteño, último adversário do JEC/Krona na fase de grupos da Libertadores

O Club Cerro Porteño está sediado na capital do Paraguai, Assunção. Sua fundação ocorreu em 1912, com a instituição tendo como foco principal o futebol de campo. Porém, a força do clube ao longo da história junto ao seu torcedor, visto como seu principal patrimônio fez com que outras modalidades ganhassem espaço e apoio, entre os quais, o futsal, que se pratica a pouco mais de 10 anos.

Nas quadras, o clube também mostrou sua força com vários títulos nacionais em seu currículo. Mais recentemente, a Liga Nacional foi conquistada em 2014 e 2016. Já na Liga Premium, a força do azul grená vem sendo absoluta com um tricampeonato consecutivo, obtendo direito de estar na Copa Libertadores de Futsal.

Em termos internacionais, principalmente no continente, o Cerro também tem uma grande história, sobretudo em Copa Libertadores. Em 2016, “El Ciclón”, levantou a taça da competição realizada dentro de casa de forma invicta. Já no ano passado, em nova participação, a equipe terminou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pelo Carlos Barbosa.

LIBERTADORES 2018

A equipe paraguaia já está classificada para as quartas de final. Com duas vitórias  – contra Panta Walon (4 a 1) e Caracas (5 a 3) – em dois jogos disputados, ela ocupa a segunda colocação do Grupo B. O Joinville é o primeiro pelos critérios de desempate.

Ao todo, cinco atletas já marcaram gols para a equipe azul grená neste edição da Libertadores: Juan Sallas (3); Rodrigo Ayala e Enrique Martines (2); Richard Martinez e Damian (1).

Tabela de Classificação | Grupo B

JEC/Krona Futsal e Cerro Porteño se enfrentam às 18h desta terça-feira, 24, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS. Para avançar em primeiro do grupo, o Cerro precisa vencer o Joinville. Em caso de derrota ou empate, o Tricolor se garante na primeira colocação.

Texto: Thiago Borges*
Foto: Jayne Santos/ACBF

* Com algumas informações da LNF

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal