Connect with us

JEC/Krona Futsal

Conheça mais sobre o Panta Walon, segundo adversário do JEC/Krona na Libertadores

O Club Deportivo Panta Walon foi fundado em 16 de julho de 2000, em lima, capital do Peru, com grandes objetivos. Fora de quadra voltado para o lado social e dentro das quatros linhas, tornar-se uma referência e ajudar no desenvolvimento do futsal no país.

O período de conquistas começou em 2010, com o título do Torneio Metropolitano. A taça foi levantada em mais quatro oportunidades, a última na temporada 2017.  O clube ainda possui títulos do torneio Interregional, Copa Depor, Copa Umbro e Torneio de Verão. E no quesito nacional, o Panta Walon tem cinco taças da Liga, quatro delas em sequência de 2010 a 2014, e a última no passado, garantindo presença da Copa Libertadores de Futsal deste ano.

Essa é a terceira participação do clube na Libertadores. A primeira ocorreu em 2015, ao terminar na terceira colocação e a segunda na última edição, em 2017, quando a equipe acabou caindo na primeira fase.

LIBERTADORES 2018

O Panta Walon estreou na competição com derrota. Ontem (22), foi superado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, por 4 a 1, de virada. O único gol da equipe peruana foi marcado por Rafael Bolivar. Com o revés, a equipe divide a última posição do Grupo B com o Caracas, da Venezuela, que foi derrotada pelo Joinville por 5 a 2.

Oito jogadores do Panta Walon estiveram em quadra na estrei do time na competição. São eles: Eder Lara, Casaretto, Zavala, Garrido, Hildago, Bolivar, Lavalle, Salazar e Estrada.

CONFRONTOS DO GRUPO B

O JEC/Krona Futsal encara o Panta Walon, às 14h (horário de Brasília). Mais cedo, às 10h, jogam Caracas x Cerro Porteño.

As partidas da Libertadores estão sendo transmitidas ao vivo pela Fan Page do Carlos Barbosa Futsal no Facebook. Exclusivamente no jogo do Joinville, a Rádio Clube (1590 AM) também transmite.

Texto: Thiago Borges
Foto: Jayne Santos/ACBF

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal