O Campeonato Catarinense chegou ao fim para o JEC e agora o Tricolor terá quase um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante da Ferroviária, dia 5 de maio. Até lá, a diretoria tricolor buscará reforços e agendará testes de preparação. O retorno às atividades ocorrerá na sexta-feira, no CT do Morro do Meio. Mas e os adversários do Joinville? O que eles andam fazendo?
O Esporte Joinville buscou as informações e traz alguns detalhes dos rivais do Tricolor, que também estão em preparação. Nenhum deles vive uma boa situação. Nem mesmo a Ferroviária, que fez ótima campanha no Campeonato Paulista. Com vários jogadores assediados, o time vive um grande desmanche. Maringá e Avenida lutam para se reerguer após serem rebaixados nos respectivos Estaduais. Veja mais detalhes das equipes no quadro abaixo.
Ferroviária
Sétima colocada no Campeonato Paulista
14 Jogos
4 Vitórias
8 Empates
2 Derrotas
Como está: A eliminação no Paulistão apenas nos pênaltis para o Corinthians valorizou ainda mais o elenco da Ferroviária. O problema é que ficou difícil manter a base para a disputa da Série D e a debandada já começou. Os meias Tony e Fellipe Mateus reforçarão o Figueirense na Série B. O goleiro Tadeu acertou com o Goiás. O meia Léo Arthur está perto do Fluminense. Até o preparador físico Leonardo Fagundes vai deixar o clube para trabalhar no Guarani. O diretor Roque Júnior tenta manter, pelo menos, cinco jogadores e o técnico Vinicius Munhoz.
Maringá
Rebaixado para a Segunda Divisão Paranaense
11 Jogos
3 Vitórias
3 Empates
5 Derrotas
Como está: Sandro Forner, técnico que assumiu o time durante o Estadual, mas não evitou o rebaixamento, permanece no cargo. Duda, Dandan, Willian Leandro, Sillas, Neílson, Vitinho e Bravo deixaram equipe. O meia Lalau retornou de empréstimo ao Coritiba. O clube procura reforços para a estreia no dia 5.
Avenida
Rebaixado para a Segunda Divisão Gaúcha
11 Jogos
1 Vitória
3 Empates
7 Derrotas
Como está: Após o rebaixamento, o clube reiniciou os trabalhos na semana passada. O lateral-direito Gian e o atacante Elias (ex-JEC), que estavam no Aimoré, e o zagueiro Felipe Chaves e o atacante Giovane Gomez, ambos do Pelotas, são alguns reforços. O meia Marcos Paraná, outro ex-JEC, permaneceu para a disputa da Série D. O comando é de China Balbino, técnico que dirigiu o Hercílio Luz durante o Campeonato Catarinense.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: CBF, Divulgação