Connect with us

Últimas Notícias

Como andam os adversários do JEC na Série D?

Campeonato Catarinense chegou ao fim para o JEC e agora o Tricolor terá quase um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante da Ferroviária, dia 5 de maio. Até lá, a diretoria tricolor buscará reforços e agendará testes de preparação. O retorno às atividades ocorrerá na sexta-feira, no CT do Morro do Meio. Mas e os adversários do Joinville? O que eles andam fazendo?

Esporte Joinville buscou as informações e traz alguns detalhes dos rivais do Tricolor, que também estão em preparação. Nenhum deles vive uma boa situação. Nem mesmo a Ferroviária, que fez ótima campanha no Campeonato Paulista. Com vários jogadores assediados, o time vive um grande desmanche. Maringá Avenida lutam para se reerguer após serem rebaixados nos respectivos Estaduais. Veja mais detalhes das equipes no quadro abaixo.

Ferroviária
Sétima colocada no Campeonato Paulista
14 Jogos
4 Vitórias
8 Empates
2 Derrotas
Como está: A eliminação no Paulistão apenas nos pênaltis para o Corinthians valorizou ainda mais o elenco da Ferroviária. O problema é que ficou difícil manter a base para a disputa da Série D e a debandada já começou. Os meias Tony e Fellipe Mateus reforçarão o Figueirense na Série B. O goleiro Tadeu acertou com o Goiás. O meia Léo Arthur está perto do Fluminense. Até o preparador físico Leonardo Fagundes vai deixar o clube para trabalhar no Guarani. O diretor Roque Júnior tenta manter, pelo menos, cinco jogadores e o técnico Vinicius Munhoz.

Maringá
Rebaixado para a Segunda Divisão Paranaense
11 Jogos
3 Vitórias
3 Empates
5 Derrotas
Como está: Sandro Forner, técnico que assumiu o time durante o Estadual, mas não evitou o rebaixamento, permanece no cargo. Duda, Dandan, Willian Leandro, Sillas, Neílson, Vitinho e Bravo deixaram equipe. O meia Lalau retornou de empréstimo ao Coritiba. O clube procura reforços para a estreia no dia 5.

Avenida
Rebaixado para a Segunda Divisão Gaúcha
11 Jogos
1 Vitória
3 Empates
7 Derrotas
Como está: Após o rebaixamento, o clube reiniciou os trabalhos na semana passada. O lateral-direito Gian e o atacante Elias (ex-JEC), que estavam no Aimoré, e o zagueiro Felipe Chaves e o atacante Giovane Gomez, ambos do Pelotas, são alguns reforços. O meia Marcos Paraná, outro ex-JEC, permaneceu para a disputa da Série D. O comando é de China Balbino, técnico que dirigiu o Hercílio Luz durante o Campeonato Catarinense.

Texto: Elton Carvalho
Imagem: CBF, Divulgação

 

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias