Apático e displicente, o JEC/Krona perdeu para o Cascavel por 5 a 3, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Sesc, em partida antecipada da nona rodada da Liga Nacional de Futsal. O revés foi confirmado de maneira inimaginável. No segundo tempo, quando a duelo estava empatado em 2 a 2, Zequinha, da Serpente, foi expulso, e o Tricolor, mesmo com um jogador a mais, sofreu três gols em 1 minuto e 15 segundos – entre 13″ e 14″15 – e não conseguiu recuperar.
Roni, três vezes, Carlão e Gustavinho marcaram para o time paranaense. Já Evandro, Dieguinho e Willian balançaram as redes para o Joinville, que em todo o momento correu atrás do placar.
– Não podemos tirar os méritos do Cascavel. Tem jogadores de qualidade, finalizaram muito bem na frente do Willian. Sabemos que não podemos tomar três gols no 4×3 (um jogador mais), isso é óbvio. Entregamos a vitória nas mãos deles. Temos que corrigir. Colocar a cabeça no lugar, sabemos do nosso potencial, mas temos que melhorar. Perdemos seis pontos em casa que não dá pra desperdiçar – avaliou o ala Caio.
Com o resultado, o JEC/Krona foi ultrapassado pelo Cascavel. Estacionado com nove pontos – três vitórias e três derrotas -, o Coelho caiu para a quarta posição do Grupo B, que agora tem a Serpente na vice-liderança, com 10 e um jogo a menos.
Sem muito tempo pra lamentar, o Joinville retorna à quadra na próxima segunda-feira, dia 14. Voltando a mandar o jogo no Centrenventos Cau Hansen, o Tricolor recebe o Atlântico, a partir das 18h15, em partida válida pela sétima rodada da LNF.
Texto: Thiago Borges