Embalado por duas vitórias consecutivas na Copa Santa Catarina, o Joinville enfrentou o Concórdia na tarde desta sábado, 30, no estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste do estado. Apesar do gol marcado por Warley na primeira etapa, o Tricolor acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1.
Após jogada de Cachoeira, Léo Campos recebeu pela esquerda e cruzou na entrada da área. Warley recebeu, ajeitou a bola e bateu para fazer o gol Tricolor logo aos seis minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro gol do camisa 10 na Copa SC.
O gol logo no início não intimidou o Galo do Oeste que tomou a iniciativa da partida e criou boas chances. Aos 21 minutos, o Concórdia parou na trave e, um minuto depois, em duas boas defesas do goleiro Pedro Henrique. Ainda aos 31 do primeiro tempo, Vini Moura deperdiçou outra boa oportunidade de empatar.
De tanto insistir e com mais volume de jogo, o Concórida chegou a igualdade no placar aos 40 minutos em jogada de bola parada. Perema desviou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. O melhor para o JEC naquele momento da partida seria o fim do primeiro tempo, porém antes do final dos 45 minutos iniciais o prejuízo Tricolor ficou ainda maior.
Um minuto depois de ter sofrido o gol, Léo Campos cometeu falta e levou cartão amarelo. De forma irônica o lateral-esquerdo bateu palmas para o árbitro e acabou levando o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, deixando o Joinville com um a menos.
Após o intervalo o Joinville tentava se defender e criar algumas chances. O Concórdia, por outro lado, dominava a posse de bola e tentava supreender na velocidade de Vini Moura. As mudanças feitas por Fabinho Santos deixaram o time melhor posicionado em campo, mas as chances criadas não se transformavam em gols. E aos 36, novamente de bola parada, o Galo virou na cabeçada de Tete após outra cobrança de escanteio, dando números finais ao jogo.
A derrota deixa o Joinville na sexta colocação momentaneamente. Na sexta rodada, novamente fora de casa, o JEC enfrenta o Avaí no próximo dia 9, segunda-feira, às 19 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Texto: Jota Amaral