Connect with us

JEC

Com novidades e vontade de vencer, JEC projeta disputa da Copa Santa Catarina a partir desta semana

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Em coletiva na manhã desta segunda-feira, 28, o Joinville Esporte Clube concedeu coletiva na sala de imprensa da Arena Joinville com a presença do presidente do clube, Darthanhan Oliveira, e do técnico Fabinho Santos. O tema principal não poderia ser diferente, a disputa da Copa Santa Catarina, que começa na próxima quarta-feira, 30, para o Tricolor, em casa.

Dentre as novidades apresentadas, o presidente Darthanhan anunciou a chegada de um novo patrocinador master, a Dallano Empreendimentos, empresa de Itapama do ramo imobiliário, que entra no uniforme do JEC já na primeira partida contra o Figueirense. O acordo vai até 2024 e, além de um valor em dinheiro o clube receberá 4% das vendas geradas pela empresa na região de Joinville.

A Dallano se junta a outros parceiros do Tricolor, que estamparão o uniforme do clube. Por sinal, o JEC prepara o lançamento de uma nova terceira camisa de jogo. O novo manto deve ser oficilizado pelo clube no final desta segunda-feira.

– Uma terceira camisa, que nós vamos estrear contra o Figueirense, com um mote muito bacana, que envolve a cidade. A equipe do Joinville está no coração da cidade, das pessoas, eu sei disso. Não só de quem já torce para o Joinville e de quem vem morar na cidade. É atingir todas essas pessoas. – adiantou Darthanhan.

No campo e na bola

Com um elenco formado por muitos jovens, o time do Joinville terá uma média de idade baixa para a disputa da Copa Santa Catarina. Durante a coletiva, Darthanhan frisou a intenção do JEC de contar com até quatro jogadores acima desta faixa etária, mas que o trabalho no atual momento do clube será focado nos jovens.

Dois deles treinam com o grupo, o lateral-esquerdo Léo Campos e o centroavante João Gabriel. Léo, ex-Camboriú tem 31 anos e conhece bem o futebol catarinense, tendo passagens por Avaí, Marcílio Dias, Criciúma e Figueirense. Com 27 anos, João Gabriel estava no Passo Fundo (RS). Com base no Cruzeiro e passagens pelo RedBull, o atacante ficou cinco anos no Japão antes de voltar para o país, no futebol gaúcho.

– Seria muito fácil para nós repetirmos a mesma fórmula dos outros anos. Chego agora, trago 20 atletas para o Fabinho, 29, 29, 30, 32, 33 anos, onerando o clube, explodindo o clube. Pode até dar resultado esportivo, o que também não é garantido. Convenhamos que não é, até porque não tem sido. Mas nós não vamos fazer isso. Nós temos convicção de que o trabalho com jovens é extremamente necessário e indispensável para o momento que a gente vive – comentou Darthanhan.

O elenco do Joinville contará com 11 jogadores oriundos do Sub-20 e 14 contratações e ainda se somam dois retornos de atletas que estavam cedidos por empréstimo e dois que permanecem no clube, totalizando 29 atletas. Encerrando a preparação nesta terça-feira, 29, o grupo que estreia na competição estadual será:

Goleiros: Caio Ghisleri (permanece), Pedro Henrique (permanece), Pedro Nagel (retorna empréstimo) e Guilherme Mendes (Sub-20).
Laterais: Bernardo (contratado), Caio Valduga (Sub-20), Matheus Marques (contratado), Vitor Vargas (Sub-20) e Léo Campos (contratado).
Zagueiros: Patrick (contratado), Vitão (Sub-20), Brandão (Sub-20), Yalle (Sub-20) e Neto (Sub-20).
Volantes: Diego Haverroth (Sub-20), Fabrício Rodrigues (contratado), João Figueredo (contratado) e Ramon César (contratado).
Meio-campistas: Danilo Matielo (retorna empréstimo) e Danilo Magalhães (contratado).
Atacantes: João Gabriel (contratado), Guilherme Cachoeira (contratado), Andriw (contratado), Takumi (contratado), Walisson Pires (contratado), Juninho (Sub-20), Kaíque Maciel (contratado), Leandro Alves (Sub-20) e Antônio Porto (Sub-20).

O técnico Fabinho Santos sabe da responsabilidade, mas garante que o elenco está com vontade de vencer (Foto: Gustavo Mejía/JEC)

O técnico Fabinho Santos avalia que, apesar de um elenco jovem, a vontade de vencer a Copa Santa Catarina é latente dentro do elenco.

– Há muita vontade de vencer, de convencer o nosso torcedor, de alegrar o nosso torcedor. Uma vontade imensa. Os atletas, eles entendem a força que tem o Joinville, entendem o momento. Então é uma responsabilidade muito grande de poder entrar em campo e conquistar o nosso torcedor. O melhor de tudo é, ao final, poder ver o nosso torcedor feliz e há um desejo muito grande de ver isso acontecer – disse o técnico do Tricolor.

O Tricolor estreia na Copinha contra o Figueirense, na Arena Joinville, às 20 horas, na próxima quarta-feira, 30. Além dos dois clubes, Avaí, Barra FC, Chapecoense, Concórdia, Hercílio Luz, Internacional, Nação Esportes e Marcílio Dias disputam a competição que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2024.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC