Na última segunda-feira (22), diretoria da Federação Catarinense de Futebol desligou o Blumenau Esporte Clube do Campeonato Catarinense da Série B, por causa do cancelamento de duas partidas, conforme prevê o regulamento. Com isso, todos os resultados do BEC na competição foram anulados e o Fluminense, que venceu o confronto em casa por 2 a 0 e fora por WO, perdeu seis pontos e caiu para a 7ª colocação no torneio – agora dez atrás do G2 (zona de classificação para o acesso).
O clube blumenauense foi desligado da Série B do Estadual após dois W.O. O primeiro deles foi contra o próprio Flu, na qual o jogo foi cancelado pelo Departamento de Competições Especiais por ausência do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio vigente do estádio Ervin Blaese. O segundo, diante do Concórdia, pela reprovação do Laudo de Segurança do estádio, expedido pela Polícia Militar em 16 de julho de 2019.
Com o desligamento concretizado, ficam cancelados todos os resultados do clube nas partidas já disputadas e também estão canceladas todas as partidas ainda não realizadas. Além de o time ser rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Estadual Série B: Flu recebe o Juventus precisando vencer para seguir na briga pelo acesso - Esporte Joinville