A suspensão do pagamento dos direitos de imagem dos campeonatos estaduais refletiu em um outro movimento no futebol brasileiro. Cerca de 145 dos 250 clubes que disputam a primeira divisão dos estaduais pelo país se uniram e protocolaram um documento na Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) solicitando uma cota financeira e isenção de taxas nos próximos meses.
A informação foi detalhada pelo CEO do JEC, Luís Carlos Guedes, em uma transmissão ao vivo realizada pelo clube mais cedo, em sua página oficial no Facebook.
– Todos contavam com o dinheiro da cota de TV para honrar seus compromissos com atletas e outros tantos. E muitos, a grande maioria, já estão com salários atrasados. Não é o caso do JEC… Portanto, esse documento enviado ontem à CBF é com alguns pedidos: isenção de taxas, transferências e outros custos que se tem junto à entidade, e 3 parcelas de R$ 75 mil reais nos próximos três meses, para suprir o espaço da falta da cota de televisão e de todas as demais atividades relativas ao futebol que trazem recursos aos clubes, como bilheteria e patrocínio – explicou o CEO.
Leia também:
+ Rede Gloso suspende pagamento dos estaduais e JEC fica com orçamento comprometido em abril
+ Joinville divulga benefícios para sócios que permanecerem adimplentes até julho
Segundo Guedes, a ideia da união dos clubes é minimizar perdas e permitir quitação das folhas salarias e/ou outros compromissos em dia.
Texto: Thiago Borges
2 Comments