Na luta pela vaga no mata-mata do Campeonato Catarinense 2024 e por uma vaga na Série D de 2025, o Joinville Esporte Clube ganhou um novo fôlego com o fechamento da 10ª rodada do estadual neste final de semana e voltou a figurar entre os oito primeiros colocados.
Diante do maior público pagante do estadual registrado na Arena desde a final do Catarinense de 2016 contra a Chapecoense – 7.645 pagantes no sábado e 11.576 pagantes em 2016 – o Joinville conseguiu se recolocar no G8, ao empatar com o Criciúma sem gols no último sábado.
Somados aos resultados dos jogos de domingo (25), com a vitória do Barra sobre o Inter de Lages e o triunfo do Hercílio Luz sobre o Concórdia, o Tricolor estaria matematicamente classificado para o mata-mata, caso a primeira fase da competição tivesse se encerrado no último final de semana.
No entanto, uma rodada ainda separa o Tricolor da próxima fase da competição. No próximo sábado (2), o Coelho encara o Nação Araquari na Arena Joinville, às 16h30, quando decide seu futuro na competição.
Sem risco de rebaixamento
O ponto conquistado diante do Criciúma e o revés do Inter de Lages também garantiram a permanência do Tricolor na Série A do Catarinense. Com oito pontos, o Leão Baio não pode mais alcançar o Joinville que tem 12. A briga para fugir do descenso está entre Chapecoense, Concórdia e o próprio Inter. O primeiro rebaixado, com duas rodadas de antecedência foi o Nação.
Texto: Jota Amaral
1 Comment