Desde a última noite, o nome de Alberto Bial tem sido cogitado no Brasília para assumir o time no NBB, após a saída de André Germano na véspera do início da competição nacional. Com contratado assinado, o experiente treinador, porém, mantém seu foco no Blackstar. Segundo o presidente do clube joinvilense, em conversa particular, Bial desmentiu estar negociando com o time do Distrito Federal.
– Na verdade ele foi sondado, sim. Mas estar fechado com outra equipe é boato. Temos contrato assinado que prevê multa rescisória. Por conta disso e por ele já estar bastante envolvido com o projeto, acho bem difícil acontecer (ele sair agora) – disse Rodrigo Lima.
A princípio, Bial assume o Blackstar a partir do dia 8 de novembro para início das disputas do Campeonato Brasileiro da CBB. Antes, ficará quase um mês na China com a seleção militar brasileira. O embarque ocorre nesta sexta-feira, dia 11.
Pelo o que eu apurei, Brasília está trabalhando com duas opções: transformar o Ricardo Oliveira (assistente) em treinador ou contratar o Bial.
Veremos o final dessa história. https://t.co/s61TC2QiTc
— Felipe Souza (@IamLipSouza) October 8, 2019
Outros profissionais da imprensa e veículos de comunicação informam que o Brasília passa por dificuldades financeiras na véspera do início do Novo Basquete Brasil, que começa neste sábado (12).
Brasília em momento de crise, saída de técnico, e com grandes chances de Universo sair do projeto. https://t.co/KWugp8XsuA
— Basketown (@TheBasketown) October 8, 2019
Texto: Thiago Borges