O EC São Bernardo não disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Horas depois de comemorar a vaga junto à Federação Paulista de Futebol, o Vovô do ABC viu o sonho de ingressar no torneio nacional ir por água abaixo com o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no fim da tarde.
Segundo o site Futebol Interior, do estado de São Paulo, a entidade entendeu de outra maneira a desistência do São Caetano. “Para a CBF, a desistência do São Caetano configura abandono da competição, o que não permite a entrada de outra equipe. Assim, a Série D será disputada com 67 times, um a menos do que o estipulado inicialmente e sem nenhum clube ingressando no lugar do São Caetano”.
O prazo para desistência do campeonato é de 50 dias antes do inicio da competição. Pelo calendário original, o Azulão desistiu depois desse prazo. Porém, a competição não deve começar na data prevista, devido à pandemia do novo coronavírus, o que provocou toda essa confusão.
Essa seria a primeira participação do EC São Bernardo, fundado em 1928, em uma competição fora de seu estado.
LEIA MAIS:
+ Adversário do Joinville na Série D anuncia desistência da competição
Até segunda ordem da entidade máxima do futebol, o Grupo 08 da Série D fica composto apenas por sete clubes: Joinville (SC), Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS) e Novorizontino (SP).
Texto: Thiago Borges