A possível saída do técnico Cassiano Klein segue sendo assunto nos bastidores. Com pouco mais da metade do contrato que tem com o JEC/Krona cumprido, o comandante da equipe foi sondado pelo Benfica, de Portugal. O clube europeu dispensou Mário Silva do cargo há cerca de duas semanas. O treinador português vai assumir o Al-Ula para se tornar o treinador mais bem pago do futsal mundial.
No clube lisboeta as especulações seguem em torno da chegada de Cassiano Klein. Segundo o perfil do X (antigo Twitter) O Glorioso, que acompanha os bastidores do clube português, Klein é o principal nome para assumir o cargo de treinador, mesmo que não tenha nenhuma informação oficial do clube.
– Mas acho que neste momento, pelo que leio, está na pole position – respondeu o perfil ao ser consultado sobre o tema.
De acordo com fontes consultadas pela reportagem do Esporte Joinville, questões burocráticas separariam o atual treinador Tricolor de uma possível transferência. Entre tais questões estaria o pagamento da multa contratual por parte do Benfica junto ao JEC. O clube nega ter recebido contato dos portugueses para tratar da saída de Cassiano.
Consultado após a vitória sobre o Esporte Futuro no último sábado (13) se estaria deixando o Joinville, Cassiano negou.
– São só boatos. Conversamos, mas não tem nada – se limitou a dizer o treinador.
Sob o comando de Klein, o JEC/Krona conquistou a Recopa SC 2023, o Catarinense Série Ouro 2023 e a Supercopa de Futsal, além do vice-campeonato da Libertadores e da Liga Nacional do ano passado. Em 2024, o Tricolor ficou com mais um título da Recopa SC, está na quinta colocação na Liga Nacional e ainda segue na disputa do Catarinense Série Ouro. Em agosto, o JEC tem pela frente a Taça Brasil, entre os dias 11 e 17, na cidade de Sorriso (MT).
Da redação.