Connect with us

JEC/Krona Futsal

Campeão de tudo, Junai anuncia aposentadoria do futsal

No JEC/Krona desde 2015, o fixo Junai anunciou sua aposentadoria das quadras. Acometido por recentes lesões e problemas físicos, o jogador de 37 anos revelou, ontem, em postagem no Instagram, que não consegue dar sequência na carreira e está encerrando nesta temporada um compromisso de mais de 20 anos como atleta.

A decisão não é fácil, mas já foi tomada há algum tempo. Sinto que meu corpo não suporta mais o nível de exigência física que eu necessito para atuar em alto rendimento. Não estaria sendo honesto comigo e com meus companheiros se continuasse sem poder ir até o limite e me dedicar ao máximo dentro e fora da quadra como sempre fiz. – Junai

Com diversos títulos de expressão na carreira, Junai defendeu as cores do Joinville por nove anos, divididos em duas passagens. Neste intervalo, o camisa 5 disputou três temporadas pela Intelli, conquistando dois títulos da Liga Nacional e um Sul-Americano de Futsal.

O profissionalismo invejável de Junai também foi ressaltado pelo técnico Vander Iacovino. “Ele tem uma liderança natural, sempre foi um dos capitães, comprometido com o desenvolvimento da equipe. É um exemplo para todos os atletas, sempre auxiliando os mais novos. Minha gratidão por tudo que fez e faz por nossa equipe”, disse.

Além do treinador, o diretor da equipe Tricolor, Valdicir Kortmann, também agradeceu os serviços prestados pelo jogador. “O Junai foi sempre uma referência dentro da nossa equipe, tanto para os jovens atletas como também para os demais. É muito gratificante quando encontramos, nesse mundo do futsal, pessoas tão especiais como ele”, concluiu.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Juliano Schmidt/ JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal