Invicto na Série D, o Joinville recebe o Rio Branco (PR) neste sábado, às 15h, na Arena, pela 10ª rodada da competição. Com 17 pontos – quatro vitórias e cinco empates -, o Tricolor é o vice-líder do grupo 8 e pode deixar a classificação muito bem encaminhada em caso de vitória nesta tarde.
O time paranaense, por sua vez, vive um momento totalmente oposto no campeonato. Com seis pontos em novo jogos, o Leão da Estradinha é o lanterna da chave e conquistou a primeira vitória somente na última rodada, contra o Aimoré, em casa.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Pela primeira vez na competição, o JEC não tem jogadores no departamento médico para a partida. Com isso, Leandro Zago pode contar com os zagueiros Jaques, Yago e o atacante Thiaguinho – três últimos que se recuperavam de lesão. Nenhum deles é aguardado entre os titulares.
A única baixa no time é o experiente centroavante Tadeu. Contratado nesta semana, o jogador não teve o nome regularizado junto à CBF a tempo e, por isso, não está liberado para fazer sua estreia.
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison), Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Douglas Packer; Yann Rolim, Chrystian e Paulo Victor.
RIO BRANCO – técnico Vitão
Sofrendo bastante reformulação desde o início da competição, o técnico Vitão talvez repita pela primeira vez a escalação no campeonato. A que conquistou a primeira vitória na Série D – a terceira no ano – na última rodada.
Em comparação a partida entre JEC e Rio Branco no turno, são seis prováveis mudanças no time paraense para o confronto desta tarde.
Provável: Lucas Macanhan; Leonardo Silva, Renato Oliveira, Guilherme Silva e Pedro Botelho; Jacy, Vitor Motta e Gabriel Honório; Gustavo Eduardo, Matheus Castanha e Bruno Silva.
ARBITRAGEM
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Texto: Thiago Borges