Sete partidas, seis derrotas. O retrospecto dos últimos jogos chateia o torcedor do Joinville, mas não diminui a esperança por dias melhores. Neste domingo, dia 20, em Ribeirão Preto, o Tricolor enfrenta o Botafogo-SP, às 16 horas, pretendendo iniciar um novo momento e deixar a incômoda zona de rebaixamento. O EJ transmitirá o jogo, com imagens, ao vivo no facebook.
Apresentado na última quarta-feira, o técnico Márcio Fernandes comandou cinco períodos de trabalho com bola e conheceu os atletas do JEC. O tempo, porém, é curto para novas mudanças. A única alteração considerável deve ser a entrada de Eduardo Person na vaga de Davi.
Só de enfrentar o Botafogo em seu estádio é difícil, ainda mais pelo momento que estamos passando. Isso faz o jogo ser mais difícil ainda. São nos grandes jogos que podemos extrair de dentro da gente um algo mais. É essa nossa expectativa e esperança para dar um pontapé inicial com um resultado bom. – Márcio Fernandes.
Márcio Fernandes projeta o duelo do Joinville contra o Botafogo-SP
Márcio Fernandes demonstra preocupação com a saída de bola do Joinville. Leia no #EJ: http://www.esportejoinville.com.br/marcio-fernandes-ressalta-preocupacao-com-a-saida-de-bola-do-joinville/
Publicado por EJ – Esporte Joinville em Sexta, 18 de maio de 2018
Já o Botafogo-SP, invicto na Série C, precisa do resultado em casa para manter a boa sequência. Comandado pelo perspicaz Léo Condé, o Pantera ainda não terá a entrada de Everton Santos, ausente por questões físicas. Everton Heleno, suspenso, desfalca a equipe, abrindo espaço para Serginho.
Primeiro pela camisa, que é forte. Time que há três anos estava jogando a Série A, jogou Série B e foi campeão, um time que se colocou em uma posição de protagonismo. Não iniciou bem, mas tem jogadores bons, é o elenco com mais jogadores da Série C. Tem Pierre, o lateral Jonas, Bruno Aguiar zagueiro e vários outros. E o Márcio que é um treinador experiente. Vamos ter de fazer um trabalho muito bem feito e ter muito cuidado. Claro, sempre tomando a iniciativa do jogo pois estamos em casa. – Léo Condé.
Botafogo x Joinville
Domingo, dia 20, 16 horas.
Estádio Santa Cruz
- Botafogo: João Lucas, Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plinio e Peri; Serginho (Missa), Yuri é Garré; Pimentinha, Jheimy e Felipe Augusto.
- Joinville: Matheus; Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Michel Schmöller e Eduardo Person (Davi); Madson, Misael (Eduardo) e Rafael Grampola.
- Arbitragem: Wasley do Couto Leão, assistindo por Élcio Araujo Neves e Luís Nascimento Lopes. Todos são do Pará.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br