O Joinville estreia em casa na Série D neste sábado (12), contra o Aimoré, a partir das 15h, na Arena, pela segunda rodada da competição.
Após largar com empate, no Paraná, diante FC Cascavel, o Tricolor busca a primeira vitória no Brasileiro que o colocaria na liderança isolada do Grupo A8, hoje ocupada pelo Aimoré, que venceu o Marcílio Dias por 4 a 1, em casa, na primeira rodada.
Joinville – técnico Leandro Zago
Sem vencer há 10 jogos, o JEC busca encerrar a sequência negativa na apenas segunda partida de Leandro Zago no comando da equipe – a primeira na Arena.
Para o confronto, entretanto, o técnico tricolor tem um desfalque importante: Thiago Santos, que acusou lesão no músculo posterior da coxa nesta semana. Além dele, Vinícius Freitas também é novidade no departamento médico, que liberou nos últimos dias Alex Nagib, Charles e Fabian Volpi.
Além do trio, Léo Griggio foi regularizado no BID e está liberado para estrear. O zagueiro é cotado para começar entre os 11 iniciais, assim como Júnior Fialho no lugar do Thiago Santos.
Desfalques: Thiago Santos (posterior da coxa), Vinícius Freitas (edema ósseo); Naldo, Gustavo Ermel, Caio Monteiro e Banguelê (transição); e Thiaguinho Fumaça (lesão no ligamento cruzado posterior).
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Léo Griggio e Renan Castro; Xavier, Davi Lopes e Yann Rolim; Luquinhas, Paulo Victor e Júnior Fialho (Chrystian).
Aimoré – técnico Gilson Maciel
Estreando em competições nacionais, o Índio Capilé disputará sua primeira partida profissional fora do Rio Grande do Sul.
Com o time praticamente completo à disposição, o ex-jogador do JEC e hoje técnico do Aimoré, Gilson Maciel, deve escalar a mesma equipe que goleou o Márcio Dias na estreia.
A única baixa é atacante Isaías, que voltou de empréstimo do São Paulo Crystal (PB) nos últimos dias. O jogador não participou da bateria de exames para a Covid-19 e, por isso, sequer embarcou com a delegação.
Provável: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá e João Denoni; Adriano Klein, Eskilo e Padu; Neto Baiano.
Arbitragem
Árbitro: Diego Da Silva (SE)
Auxiliar 1: José Roberto Larroyd (SC)
Auxiliar 2: Deise Genoefa Bellaver (SC)
Texto: Thiago Borges