Connect with us

Últimas Notícias

VÍDEO – Brasil deve ter 1,2 milhão novos casos de câncer entre 2018 e 2019. Saiba como se prevenir!

A pesquisa “Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), aponta que 1,2 milhão de novos casos da doença devem surgir no país entre 2018 e 2019. Só neste ano, a estimativa é que surjam 582 mil novos casos – 300 mil em homens e 282 mil em mulheres. E em cada 10 casos, três estão relacionados ao estilo de vida que as pessoas levam.

Segundo o oncologista Dr. Gilberto Pasqualoto, o hábito diário das pessoas influência para o surgimento da doença.

“A pessoa que faz uso de cigarro acaba tendo câncer de pulmão; a pessoa que consome certo alimento pode ter câncer de intestino… Tudo tem haver com o que a gente cria como ambiente pra ter uma vida”, explica.

Porém, apesar em alguns casos a doença ser hereditária, praticar atividade física, independente da idade e de ser obeso ou não, é uma das maneiras de se proteger.

“Na medida que a pessoa pratica atividade física, ela vai ter menos risco de desenvolver câncer, principalmente de mama, próstata e intestino. Isso porque quando o corpo está se exercitando ele libera várias substâncias hormonais e metabólicas que são favoráveis, que fazem com que o organismo fique mais forte. Com isso, ajuda a prevenir doença e, também, ajuda quando se está em tratamento”, conclui o Dr. Gilberto.

Por isso, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Centro de Hematologia e Oncologia promove a 2ª Corrida e Caminhada C.H.O. O objetivo é conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da prática de exercícios na prevenção do câncer e de outras doenças.

2ª CORRIDA E CAMINHADA C.H.O.
Data: 08/04/2018, a partir das 7h
Onde: Centreventos Cau Hansen (largada e chegada)

Texto: Thiago Borges
Foto: Quimioterapia é parte do tratamento contra o câncer/Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Últimas Notícias