O Basquete Joinville passou mais uma rodada sem vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta terça-feira, a equipe foi derrotada em Fortaleza para o Basquete Cearense por 88 a 77. Com o resultado, os joinvilenses permanecem na última colocação, praticamente sem chances de classificação e muito próximos do rebaixamento no NBB. Felipe Vezaro foi o cestinha do jogo com 19 pontos.
Com 13 derrotas acumuladas consecutivamente, o Joinville voltará à quadra nesta quinta-feira, às 20h, em Brasília, diante do Brasília. O jogo seguinte ocorrerá apenas em 11 de março, em Joinville, diante do São José-SP, às 19h.
No confronto desta terça, pesou contra o time de Daniel Lazier o desempenho ruim no terceiro quarto. No primeiro, o Joinville até venceu por 26 a 18 e tinha oito pontos de vantagem. Os acertos na linha dos três pontos – seis em nove tentativas – ajudaram a construir a vantagem.
No segundo quarto, o Brasília venceu por 26 a 21, diminuiu a diferença no placar para três pontos, mas ainda se manteve atrás no intervalo do jogo: 47 a 44. O problema para o Joinville veio a partir do terceiro quarto.
Com apenas 13 arremessos e três acertos, o Joinville somou sete pontos após o intervalo. Para piorar, viu o rival acertar oito das 14 bolas de dois pontos, três lances livres e uma bola de três. Com 22 a 7, o Basquete Cearense virou o placar e conseguiu a vantagem que precisava para vencer.
No último quarto, o equilíbrio voltou ao jogo. O Joinville melhorou teve sete acertos em lance livres, duas bolas de três e cinco bolas certeiras de dois pontos. Ainda assim, os donos da casa fizeram 22 pontos, um a menos do que o Basquete Joinville no período. Com isso, confirmou o triunfo por 88 a 77.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, NBB