A fase do Basquete Joinville continua ruim no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite de sexta-feira, o Joinville voltou a perder a acumulou a 11ª derrota consecutiva na competição. O algoz desta vez foi o Corinthians, em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O placar do confronto (92 a 83) foi construído no segundo quarto, quando o Timão abriu 11 pontos de vantagem. Dali em diante, os joinvilenses não conseguiram se recuperar e acabaram derrotados.
Lanterna do NBB, o Basquete Joinville buscará a recuperação num confronto decisivo com o Botafogo, na próxima terça-feira, às 19h, no Centreventos. Na classificação por pontos, os cariocas aparecem na 12ª posição e somam 25 pontos – dois a mais do que o Joinville.
O jogo
O primeiro quarto foi equilibrado. Do lado do Corinthians, Fuller e Shilton, com sete e cinco pontos respectivamente, comandaram as ações ofensivas. Pelo Joinville, Cook e Mathias (seis pontos cada um) deram a resposta. Ao fim do período, o placar marcava 18 a 18.
No entanto, nos dez minutos seguintes, os paulistas foram melhores. Com um aproveitamento de 60% dos arremessos, o Corinthians abriu 11 pontos de vantagem e foi ao intervalo vencendo por 51 a 40. Na volta do intervalo, Starks, com oito pontos, liderou o Basquete Joinville a vitória no período com um 22 a 20. A diferença caiu para nove pontos e deu esperanças aos visitantes no último quarto.
Mas, nos dez minutos finais, o Corinthians igualou as ações, conseguiu manter os nove pontos à frente e confirmou a vitória por 92 a 83. Pelo lado do Timão, Fuller, com 25 pontos, e Giovanonni, com 14, foram os cestinhas. Pelo Joinville, Starks (15), Mathias (14) e Cook (12) foram os maiores pontuadores.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Beto Miller/Agência Corinthians