O sub-15 e o profissional do Joinville realizaram atividades neste sábado (20). A base recebeu a equipe do Avaí no CT Vilson Florêncio para o jogo de ida das quartas de final do Catarinense da categoria.
Com gols de Fernando e Kauan Lira no primeiro tempo, as Crias do Morro perderam por 2 a 0. “A gente pagou pelo nosso primeiro tempo apático. (…) Eles conseguiram controlar as ações de jogo. A postura mudou – no segundo tempo – a gente conseguiu competir mais com eles. Teve oportunidade até diminuir numa chance clara, das poucas do segundo tempo, só que a gente não fez. Agora é correr atrás. Se já estava difícil agora temos que nos desdobrar para tentar reverter“, disse o técnico Juari Juliano após a partida.
O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (27), às 13h, no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.
Profissional
O elenco profissional realizou um jogo-treino contra o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR). A equipe paranaense disputa o Campeonato Brasileiro da Série B e passa por um momento complicado na competição com risco de rebaixamento. Por conta disso, os dois clubes acordaram previamente que o resultado da partida não seria divulgado.
O teste foi o quarto e último do Tricolor antes da estreia na Copa Santa Catarina. Antes, o JEC já havia enfrentado e vencido o Fluminense do Itaum (2 a 0), o time sub-20 da casa (1 a 0) e o Patriotas (PR) (2 a 1).
O JEC estreia no próximo sábado (27) na Copa Santa Catarina contra o Marcílio Dias, às 18 horas, na Arena Joinville.
Texto: Jota Amaral