Connect with us

Paradesporto

Atleta e técnico do CEPE são convocados para o Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, no Japão

Foto: CPB/Divulgação

Dois representantes do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) foram convocados para defender o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico que acontece na cidade de Kobe, no Japão, que será realizado de 17 a 25 de maio deste ano. Entre os convocações pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estão o atleta Edenilson Floriani e seu técnico Eliando Braz Lucio.

Edenilson,que compete na classe F42 (deficiência física), é um dos nomes convocados do atletismo paralímpico brasileiro. Ele possui diversas conquistas em seu currículo, incluindo medalhas em campeonatos internacionais. No final de 2023, Floriani conquistou dois ouros no Parapan de Santiago, no Chile, estabelecendo o novo recorde mundial lançamento do dardo.

Ao seu lado estará o técnico Eliandro Braz Lucio, reconhecido por seu trabalho no desenvolvimento de atletas paralímpicos. Ter Eliandro trabalhando junto será de grande valia para Floriani, já que o técnico poderá acompanhar o atleta na preparação final antes da competição.

– A convocação de ambos para representar o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe é motivo de orgulho para o Cepe e Joinville. Essa é uma grande oportunidade para mostrar o talento e a determinação dos nossos representantes paralímpicos em competições de alto nível. Estamos na torcida pelo sucesso de Edenilson Floriani, Eliandro Braz e de toda a equipe brasileira – diz a nota publicada pelo CEPE.

Delegação do país

Em Kobe 2024, a Seleção Brasileira de atletismo contará com uma delegação quase do mesmo tamanho da equipe que competiu na capital francesa no ano passado, quando o país teve 54 atletas e 11 atletas-guia representantes. Até então esse é o recorde nacional de participação na história da competição.

Ao todo, o Brasil já conquistou 262 medalhas na história dos Mundiais de atletismo – sem considerar a participação do país na edição de Birmingham 1998 por falta de dados do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). Foram 88 ouros, 78 pratas e 96 bronzes.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto