Connect with us

JEC

Apresentado no JEC, Thiago Juan cita histórico vitorioso com Leandro Zago e primeira experiência no profissional

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Promessa da base do Atlético-MG, Thiago Juan foi anunciado como novo reforço do Joinville nesta terça-feira. O atacante de 20 anos chega por empréstimo até o fim da temporada e por indicação do técnico Leandro Zago, com qual trabalhou junto nas categorias de formação do Galo.

Em sua apresentação, o jovem falou sobre a primeira oportunidade no profissional e a boa relação que tem com o treinador tricolor.

– É uma diferença muito grande, mas me habituei muito bem nos dois treinos que já fiz aqui. Uma equipe muito acolhedora e todos me dando muita confiança pra eu me sentir bem.

– A minha convivência com o Zago é muito boa. Desde quando ele chegou lá no Atlético a gente foi campeão brasileiro sub-17, no mesmo ano campeão mineiro. No ano seguinte, campeão mineiro sub-20. E no ano passado eu tive uma participação grande no Campeonato Brasileiro Sub-20 também, que a gente foi campeão. O Leandro Zago é uma pessoa ambiciosa pra ganhar e eu quero ter essas pessoas por perto. Ele sabe que também tenho essa personalidade e acho que por isso me trouxe pra cá.

Leonardo Roesler representou a diretoria na apresentação do jogador – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Leonardo Roesler, diretor de futebol do Joinville, explicou o motivo da contratação do atleta. Segundo o dirigente, Thiago chega para um setor que não tem peça de reposição no elenco e com credenciais de bom finalizar.

– Um atleta que ter uma proximidade e um faro muito aguçado com o gol. Já mostrou isso nas categorias de base do Atlético (MG), principalmente no campeonato sub-20. E principalmente também por ser um atleta que já atuou com o Leandro, tem a confiança do Leandro e por isso foi, dentro do que a gente tinha como mapeado, um pedido do treinador que a gente atende com a vinda dele. Ele tem características muito semelhantes com a de Paulo Victor e a gente entendia estar descoberto só com um atleta dessas características.

Ainda segundo Roesler, a nova contração chega com a “missão” de ajudar a melhorar um índice que não tem agradado o departamento: o número de gols.

– Pra nós termos ainda mais essa proximidade com o gol, que ainda nos falta. Uma coluna que ainda não está com os números que gostaríamos. Estamos cobrando diariamente com os partidas e os treinos. A gente precisa ter uma sintonia maior com o gol, o gol precisa sair mais. E o Thiago chega também com essa missão, de melhor cada vez mais nossa performance e a nossa proximidade com o gol.

Natural de Vitória-ES, Thiago estava no Galo desde os 16 anos. Na temporada, acumula quatro gols em 14 jogos, entre Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Mineiro Júnior. O jovem aguarda seu nome ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ficar à disposição de Leandro Zago.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC