Connect with us

JEC

VÍDEO: Apresentado, Naldo mira títulos pelo JEC e cita antigo desejo: “Quero ganhar um Catarinense”

 

Campeão brasileiro pelo clube, identificado com a torcida e credenciais à altura para ser o cão de guarda do time ao lado de Davi Lopes. Assim, o Joinville anunciou o retorno do volante Naldo nesta segunda-feira, após cinco anos, como novo reforço para a temporada 2021.

Em meio à tensão depois da derrota para a Chapecoense, a chegada do jogador deixou o clima mais leve na reapresentação do elenco, nesta tarde, no CT Vilsôn Florêncio.

Em sua primeira passagem, Naldo defendeu o JEC de 2013 a 2016. Neste período, comemorou o título da Série B de 2014, o acesso à Série A de 2015 e disputou três finais de Campeonato Catarinense (2014, 2015 e 2016).

Em sua apresentação, o volante de 30 anos disse estar feliz pelo retorno e ter ambições para escrever seu nome ainda mais na história do clube.

– Eu só vejo coisas boas. Estou no clube que eu gosto, na cidade que eu gosto e onde a torcida acredito também gostar de mim. Eu sei disso porque muitos me mandavam mensagens pedindo pra eu voltar. Chegou esse dia e espero fazer história novamente. Eu quero ganhar um Catarinense, porque a gente perdeu no tapetão na última vez (2015), e colocar o JEC onde nunca devia ter saído… Ser feliz, jogar e conquistar títulos – disse.

Naldo já treina no Joinville – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Naldo falou também sobre a identificação que tem com a cidade e com o clube. Treinando por conta desde que deixou o Botafogo-SP em janeiro deste ano, o marcador revelou um encontro inusitado que estreitou ainda mais suas tratativas para retornar ao Coelho.

– Joinville á minha segunda casa, a cidade que eu escolhi para morar. O clube que me acolheu durante três anos e meio. Todo mundo quer vir jogar aqui, quer vir morar aqui, a torcida enche o estádio. E assim, o Lincoln, o massagista, era meu vizinho. Esses dias achei ele na rua e dei uma carona pra ele. E ele me disse: “Cara, volta pro JEC, volta pro JEC”. Depois, falou pro Léo (diretor de futebol), a gente acabou trocando ideia e deu tudo certo.

Contratado para ser titular ao lado de Davi Lopes, o defensor não se absteve de falar do momento do time, que vem de duas derrotas seguidas no estadual, e acredita precisar de poucos dias para estar à disposição da comissão técnica.

– O importante é manter o foco. Temos oportunidades pela frente. Quatro jogos pelo Catarinense para garantir a classificação e a partida da Copa do Brasil também. Vou me esforçar muito nos treinos físicos para estar à disposição do time o quanto antes. Acredito que em uma semana já estarei pronto para jogar.

Naldo é o quarto volante que mais atou com a camisa do Joinville até hoje, com 151 jogos e dois gols marcados. Ainda sem o ‘pitbull’, o Tricolor encara o Avaí nesta quarta-feira, 21h30, na Ressacada, em partida atrasada da quinta rodada do Estadual. As duas equipes somam 11 pontos na competição.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC