O Joinville perdeu nesta sexta-feira um dos seus principais jogadores na ‘Era Leandro Zago’. O meia Yann Rolim, que pertence ao Barra, aceitou uma proposta do CSA e deixou o Tricolor para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Logo assim que anunciou a saída do atleta de 26 anos, o JEC já se pronunciou também sobre a volta ao mercado, para repor a perda.
Em entrevista concedida à assessoria do clube, o diretor de futebol Leonardo Roesler falou sobre a falta que Yann Rolim fará ao time e as ações do departamento a partir de agora.
– O Yann é uma perda muito grande no sentido técnico. Era considerado um titular quase que absoluto dentro da nossa equipe. E nós vamos, vamos sim, estar no mercado. Hoje mesmo temos uma reunião com a comissão técnica. Já conversamos com a diretoria. Não vamos fazer nenhuma loucura… Temos que ter os pés no chão, porém visar elevar o nível de competitividade da nossa equipe. Por isso, a partir de hoje, vamos, sim, pensar numa peça de reposição. Não sei se na mesma posição que o Yann, porque a gente pensa também em alguns ajustes. O reserva imediato dele é o Packer, que estaria jogando em outra posição. Então vamos pensar nessa remontagem a partir de agora. Mas voltamos ao mercado, sim, pra buscar mais opções – explicou o dirigente.
Vale destacar que o JEC o dia 3 de setembro, quando termina a primeira fase da Série D, para inscrever novos jogadores na competição. Esse é o prazo final estipulado no regulamento da competição.
Sem Rolim e podendo garantir a classificação antecipada no campeonato, o Joinville recebe o Marcílio Dias neste sábado (14), às 15h, na Arena, pela 11ª rodada da quarta divisão nacional.
Texto: Thiago Borges