Em uma partida emocionante de quase três horas de duração, o Joinville Vôlei venceu o Timbó Vôlei na noite desta quinta-feira (20) por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/22, 22/25, 19/25 e 19/17, e deu um importante passo para a conquista da vaga da etapa da regional Sul da Superliga C. O maior pontuador da equipe foi o oposto Bisset, que fez 25 pontos.
Com o resultado, o time do técnico Pedro Uehara, o Peu, soma oito pontos em três jogos na tabela de classificação e lidera a chave disputada na cidade de Timbó com 100% de aproveitamento. O Unifafibe/Bebedouro-SP, adversário do Joinville nesta sexta-feira (21), às 18h, ocupa a segunda colocação, com sete pontos. Timbó vem logo atrás, em terceiro lugar, com seis pontos. De acordo com o regulamento da competição, o time que somar mais pontos após quatro jogos fica com a vaga da região Sul para a Superliga B do próximo ano.
Na quinta e última rodada que acontece nesta sexta-feira, além de Joinville e Bebedouro, jogam entre si Timbó Vôlei e Sesi-SP, a partir das 20h. Para se garantir na Superliga B, o Joinville precisa vencer o Bebedouro por qualquer placar. Após o jogo desta noite, o técnico Peu avaliou o desempenho do time e a postura do adversário no confronto entre catarinenses.
“Foi um jogo muito duro, muito difícil. A equipe de Timbó veio com uma proposta de agressividade no saque, a gente estava com muita dificuldade e eles não esfriaram nem no tie-brake. Mas a gente conseguiu segurar e controlar mesmo não estando tão bem no jogo e buscar essa vitória”, destacou.
Para o treinador, a partida mostrou a força do voleibol brasileiro. “É uma vitória do grupo. Fica a lição de quanto o voleibol brasileiro é forte, é difícil e quanto uma Superliga C como essa é equilibrada. Amanhã (sexta-feira) temos mais um desafio, mais uma decisão e temos que ir com tudo para buscar a vaga para a Superliga B”, completou.